Diretor diz que Inzoi não é rival de The Sims
O diretor Hyungjun Kim afirmou que Inzoi não busca competir com The Sims. De acordo com ele, o jogo oferece uma alternativa no gênero de simulação de vida, permitindo aos jogadores explorar novas possibilidades criativas. Além disso, a abordagem da equipe prioriza a criação de novas mecânicas em vez de replicar o estilo da franquia da EA.
Em entrevista à PC Gamer, Kim destacou que a equipe da Krafton respeita o legado de The Sims. Ele explicou que a profundidade alcançada pela franquia da EA resulta da complexidade ao conceito de simulação de vida. Dessa forma, a proposta de Inzoi é expandir as opções dos jogadores sem se posicionar como concorrente direto.
“Temos um grande respeito pelo legado que The Sims construiu ao longo dos anos, pois sabemos que atingir tanta profundidade em tão pouco tempo não é uma tarefa fácil. Isto deve-se à natureza dos jogos de simulação de vida, que abrangem o vasto e complexo conceito de ‘vida’, tornando difícil captar todos os seus aspetos”, disse Kim.

Leia mais
- InZOI: Desenvolvedores revelam novos recursos e mudanças para o rival de The Sims
- Rival de The Sims, InZoi terá dublagem em português
- Rival de The Sims, inZOI é adiado para 2025
As principais diferenças entre Inzoi e The Sims
Kim afirmou que a principal diferença entre os dois jogos está na abordagem. Enquanto The Sims segue um estilo mais tradicional, Inzoi busca proporcionar uma experiência distinta com elementos visuais realistas e ferramentas criativas baseadas em inteligência artificial.
Além disso, o diretor de Inzoi destacou que a dinâmica do novo jogo permite maior liberdade na personalização de ambientes e personagens por parte dos jogadores. Dessa forma, ele aproveitou para mencionar que o objetivo é permitir que os jogadores criem livremente suas próprias histórias.
Para isso, o jogo utiliza o Unreal Engine 5, garantindo maior realismo, e inclui um sistema de personalização avançado, além de ferramentas inteligentes impulsionadas por IA. Por outro lado, a equipe também está focada em oferecer interações dinâmicas entre os personagens.

Inzoi e The Sims oferecem experiências diferentes
Outro diferencial apontado por Kim é o uso de tecnologia de IA para dar vida aos personagens. O recurso Smart ZOI permite que NPCs desenvolvam personalidades próprias com base na NVIDIA AI, criando interações mais dinâmicas. Consequentemente, os jogadores podem experimentar relações sociais mais imersivas e orgânicas.
“Temos um estilo visual realista alimentado pelo Unreal Engine 5, capacidades de personalização detalhadas e ferramentas criativas orientadas pela IA. Esperamos que os jogadores explorem estes recursos para dar vida à sua imaginação, transformarem-se nos seus próprios protagonistas e viverem nestes mundos”, disse.
O diretor também destacou a inovação na modelagem de objetos dentro do jogo. Com uma tecnologia semelhante a uma impressora 3D, os jogadores podem inserir imagens de móveis do mundo real para transformá-los em modelos virtuais dentro de Inzoi. Dessa maneira, a customização se torna mais acessível e criativa.
Fonte: PC Gamer