FeaturedGamesTrending

Diretor de monetização da Ubisoft pede pelo fim do ódio ao estúdio

A Ubisoft vive, possivelmente, seu pior momento em uma crise que não para de crescer. Um dos diretores da empresa francesa, Stevy Chassard, disse que está “magoado e envergonhado em fazer parte” da comunidade gamer, que deseja o mal aos estúdios de jogos.

Com jogos atraindo cada vez menos a atenção dos jogadores, a Ubisoft vem registrando prejuízos financeiros, fazendo com acionistas se posicionem publicamente e gerando sentimentos negativos entre os jogadores de forma geral, algo que não agrada ao diretor de monetização do estúdio.

A indústria de games está difícil no momento, todos nós sabemos disso. Mas é triste ver como os “gamers” reagem nas mídias sociais, desejando o mal para empresas e pessoas (e não apenas em relação à Ubisoft). Embora seja sempre a minoria vocal que se expressa nas mídias sociais, fiquei magoado, ferido e envergonhado por fazer parte dessa comunidade.

Stevy Chassard, diretor de monetização/Ubisoft

O que é ainda mais revoltante é entrar no LinkedIn e ver os mesmos comentários de pessoas da indústria. Além de se expor como um ser humano claramente não decente, você está afetando milhares de funcionários que já são afetados por todo o ódio, apesar de fazerem o melhor que podem para proporcionar experiências incríveis“, adiciona.

Publicação do diretor da Ubisoft foi deletada, mas repercutiu

A publicação, que já foi deletada pelo autor (mas pode ser vista na imagem acima), seguia indagando situações em que pessoas desejam o mal para uma empresa, “simplesmente porque ela não lhe atende ou porque o produto não lhe agrada“. Finalizando a publicação no LinkedIn, o diretor de monetização da Ubisoft pedia para que as pessoas parassem de “espalhar o ódio“.

Foto: Divulgação/Ubisoft

Embora tenha deletado a publicação, ela repercutiu bastante e existem diversas respostas ao texto do executivo do estúdio em seu LinkedIn, com pessoas apresentando diferentes argumentos sobre esse momento pelo qual o estúdio de Assassin’s Creed passa atualmente.

A Ubisoft vem de uma sequência de jogos que não atenderam às expectativas do estúdio, como Skull and Bones, XDefiant, Star Wars Outlaws, todos lançados neste ano, e agora com o adiamento de Assassin’s Creed Shadows, jogo que vem sendo alvo das mais diversas críticas.

Via: Eurogamer Portugal

Facebook Comments Box