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Diablo IV não vai mais receber expansões anuais, revela Blizzard

Lançada pela Blizzard em 2024, a expansão Vessel of Hatred fazia parte dos planos da Blizzard de intercalar temporadas sazonais de Diablo IV com grandes atualizações anuais de sua história principal. No entanto, após um único lançamento do tipo, a companhia confirmou que não vai mais seguir um calendário anual de grandes expansões narrativas.

A notícia foi compartilhada por Rod Fergusson, gerente geral da franquia, durante um painel realizado no evento DICE. Jason Schreier, jornalista que estava presente no local, confirmou que a desenvolvedora só pretende lançar a segunda grande expansão de Diablo IV em algum momento de 2026.

Here at DICE in Las Vegas, Diablo GM Rod Fergusson drops the news that Diablo IV’s second expansion is coming in 2026

Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 2025-02-12T20:02:02.964Z

Fergusson não explicou os motivos para a mudança de planos, mas se comprometeu a compartilhar mais novidades em breve. Segundo ele, logo após o final da Temporada 8, a Blizzard deve realizar uma série de transmissões e comunicados detalhando seu novo mapa de atualizações para o RPG de ação.

Diablo IV deve continuar recendo temporadas

Em um comunicado enviado à Polygon, a Blizzard esclareceu que a apresentação de Fergusson na DICE tinha como tema explicar como uma empresa deve trabalhar priorizando um game, e não necessariamente seu mapa de atualizações. Em outras palavras, o chefe da franquia defendeu que é preciso ter flexibilidade diante de possíveis mudanças que a realidade traz.

Foto: Divulgação/Blizzard

Lançada em outubro de 2024, a expansão Vessel of Hatred adicionou uma classe nova para Diablo IV, bem como uma região mais extensa de seu mapa. O conteúdo foi bem-recebido e bem avaliado, gerando um aumento no número de jogadores — mas sua estreia teve alguns tropeços, incluindo questões envolvendo servidores.

Enquanto a próxima expansão do RPG de ação ficou para 2024, a Blizzard deve continuar experimentando com sua fórmula na forma de temporadas. Elas costumam trazer linhas narrativas mais simples, se ancorando na adição de novos desafios e itens como forma de atrair o público.

Fonte: Eurogamer

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