Diablo 4 quase foi um roguelike com lutas no estilo Batman Arkham
Se você jogou bastante Diablo 4, sabe que ele tem mudanças e melhorias em relação a Diablo 3, mas, no geral, mantém o mesmo estilo. Mas você sabia que esse quase não foi o caso? Que o quarto game poderia ter tomado rumos bem diferentes?
Segundo um capítulo do novo livro do jornalista Jason Schreier, chamado Play Nice: The Rise and Fall of Blizzard Entertainment, é revelado que em 2016 Josh Mosqueira (diretor de Diablo 3) pensou em criar uma fórmula diferente, trazendo combate de ação com câmera sobre o ombro similar à Batman Akrham e mecânicas de roguelike.
Diablo 4 quase foi um roguelike com combate bem diferente
Segundo Jason Schreier, a Blizzard buscava maneiras diferentes e mais garantidas de monetizações sobre a franquia Diablo, ou seja, que fugisse do modelo de vender o jogo base e futuras expansões. Por conta disso, Josh Mosqueira sugeriu que Diablo 4 mudasse seu estilo de gameplay.
Aparentemente, a ideia surgiu sob o codinome “Hades” e traria elementos de roguelike, com o jogador experimentando mortes permanentes durante a campanha e criando outros personagens para tentar de novo. E, além disso, o sistema de luta seria inspirado pela franquia Batman Arkham.
O conceito de Diablo 4 com esse estilo era criar uma forma de monetização contínuo. Entretanto, a Blizzard achou que o conceito era diferente demais e que a ideia seria mais bem aproveitada em uma IP nova. Além disso, Josh Mosqueira deixou a companhia em 2016 e o projeto Hades não teve mais notícias.
E você, o que acha dessa ideia? Prefere Diablo 4 da forma que conhecemos hoje ou gostaria de ver uma mudança com essa?
Fonte: via Eurogamer