EconomyFeaturedNewsTop Stories

Devil May Cry 5 supera 10 milhões de unidades vendidas

Devil May Cry 5 superou a marca de 10 milhões de unidades vendidas, de acordo com mais recente relatório financeiro da Capcom. O título de ação lançado em março de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC recebeu a edição especial para PlayStation 5 e Xbox Series em 2020, o que impulsionou ainda mais as vendas.

O relatório da Capcom aponta que, recentemente, foram vendidas mais de 200 mil unidades adicionais de Devil May Cry 5 e a versão Special Edition. Do total de 10 milhões de cópias, aproximadamente 9 milhões correspondem às versões lançadas para a geração anterior de consoles e PC.

Foto: Divulgação/Capcom

A Capcom tem investido na popularidade crescente da franquia, que ganhará uma adaptação animada pela Netflix em abril deste ano. A série será dirigida por Adi Shankar e produzida pelo Studio Mir, conhecido por animações como Dota: Dragon’s Blood e X-Men ’97.

Leia mais

Netflix revela data de lançamento de Devil May Cry

Anime de Devil May Cry da Netflix ganha primeiro teaser oficial

Diretor de Dragon’s Dogma 2 e Devil May Cry deixa a Capcom

Devil May Cry 5 segue como um dos maiores sucessos da Capcom

A animação de Devil May Cry estreia na Netflix em 3 de abril e trará Reuben Langdon na dublagem em inglês de Dante, personagem principal da série. Além disso, a trilha sonora contará com Rollin’, música da banda Limp Bizkit, reforçando a identidade sonora marcante da franquia.

Foto: Divulgação/Capcom

Além da adaptação, a saída de Hideaki Itsuno da Capcom pode impactar os rumos da franquia. Ele foi o responsável por dirigir Devil May Cry e Dragons Dogma 2. Dessa forma, o estúdio deve buscar um novo diretor criativo para dar continuidade à série, considerando o sucesso contínuo de Devil May Cry 5.

Dessa forma, com o desempenho expressivo do jogo e a expansão do universo da franquia para novas mídias, a Capcom avalia estratégias para o futuro da série. Enquanto isso, a expectativa é que o impacto da animação na popularidade de Devil May Cry pode influenciar os próximos passos da desenvolvedora.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box