DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Denza B5 aparece “de surpresa” e fica próximo de ser lançado pela BYD

A BYD preparou uma “surpresinha” para os convidados antes da visita ao Explorer N°1, gigantesco navio que chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (27) com 5.524 carros a bordo.

Além de centenas de modelos das linhas Dolphin, Song e Yuan, chegaram ao país duas unidades do Denza B5, SUV com “jeitão” de Defender.

Vendido na China como Bao 5, o imponente modelo será comercializado no Brasil sob o guarda-chuva da Denza, sub-marca de luxo da BYD.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os executivos da BYD não deram qualquer informação sobre quando o SUV será lançado oficialmente, mas revelaram que a marca terá lojas separadas e ambientadas com a própria identidade.

Unidades do Denza B5 dividiram a atenção com o gigantesco navio da BYD (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Como é o Denza B5?

O Denza B5 tem quase 5 metros de comprimento (4,89 m), entre-eixos generoso e muito espaço interno, tanto para os ocupantes quanto na área destinada às bagagens.

O acabamento é de primeira qualidade e até mesmo os botões de comando impressionam por seu visual futurista. A central multimídia segue o padrão da BYD e também tem um tamanho interessante (15,6 polegadas). Motorista e passageiro também contam com telas próprias, mas de 12,3.

Botões de comando são transparentes e dão um visual futurista ao Denza B5 (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

Denza B5: motor e autonomia

O imponente jipão da marca chinesa será vendido no Brasil com motorização híbrida, muita potência e autonomia impressionante.

O powertrain é composto por um motor 1.5 turbo, com 197 cv, e dois elétricos, um com 272 cv na dianteira e outro de 387 cv na traseira. No total, o Denza B5 entrega 686 cv, além de 77,5 kgf/m de torque.

O conjunto mecânico dá ao Denza B5 uma aceleração de respeito, capaz de levar o gigantesco SUV do 0 absoluto aos 100 km/h em 4,8 segundos.

Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)
Denza B5
Denza B5 (Paulo Amaral/Canaltech)

A autonomia também impressiona. Segundo a marca, o jipão roda 125 quilômetros, exclusivamente no modo elétrico, e passa dos 1.200 km no combinado, mas segundo as aferições chinesas. A bateria é Blade, de 31,8 kWh.

Quanto custa o Denza B5?

A BYD não deu qualquer informação a respeito do quanto irá custar o Denza B5 no Brasil, mas dá para ter uma ideia.

Na China, a versão mais completa custa o equivalente a R$ 260 mil. Isso indica que, com os impostos de importação, o jipão não sairá por menos de meio milhão por aqui.

Leia também: 

Vídeo: A verdade por trás do mistério das baterias Blade

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box