Demolidor: Renascido: Executivo da Marvel diz que série do herói será sombria e complexa
Brad Winderbaum, executivo da Marvel Studios, conversou com a Legião sobre o quê podemos esperar de Demolidor: Renascido e sobre o sucesso de Agatha Desde Sempre
Durante a D23 Brasil, que aconteceu no início de Novembro, a Legião teve a oportunidade de conversar com Brad Winderbaum, Head de Streaming, Television e Animation da Marvel Studios. Brad tem um extenso currículo na Marvel, sendo o nome por trás de produções como Thor: Ragnarok, Viúva Negra, a segunda temporada de Loki, What If…?, X-Men ’97, Agatha Desde Sempre e Demolidor: Renascido.
Brad Winderbaum
Na conversa, o executivo falou sobre os aprendizados de Agatha Desde Sempre e revelou que podemos esperar um clima à la Game of Thrones para a série de retorno de Demolidor ao MCU.
Confira abaixo a entrevista completa:
Legião dos Heróis: Você tem um extenso currículo na Marvel e, acredito, cada projeto deve deixar um aprendizado a ser usado adiante. Quais aprendizados você levou para “Agatha Desde Sempre”, série que fez um enorme sucesso, e quais aprendizados você levará para produções futuras?
Brand Winderbaum: Antes de tudo, nós estamos muito orgulhosos com essa produção. E ela foi muito bem no Brasil! Quando começamos a desenvolver “Agatha Desde Sempre”, com a Jac Schaeffer, nós queríamos fazer algo que fosse único. E desde o começo, ela queria usar efeitos práticos. Efeitos que tivessem um valor nostálgico, que nos remetessem aos filmes dos anos 80 e 90, que tinham uma atmosfera mais palpável.
E você vê isso nas performances dos atores quando eles andam pelo Caminho das Bruxas, por exemplo, ou quando estão segurando objetos de verdade, mudando figurinos a cada episódio… Isso tudo não só expande o universo do show como também aprimora as performances e faz com que tudo pareça mais autêntico e real.
LH: Nós vimos no fim da série um novo arco para Agatha Harkness se abrindo no MCU. O que já podemos esperar para o futuro da personagem? Vamos lá, me conte alguma coisa! (risos)
BW: Em relação ao futuro da personagem, eu não posso falar muito, é claro. Eu sei que você quer muito saber! (risos). Mas tudo que eu posso dizer é: nós amamos Agatha e nós esperamos ver muito mais da personagem no futuro.
Série do Demolidor é um dos projetos mais aguardados do MCU
LH: Vamos falar então sobre projetos futuros. Eu ouvi você dizer que a nova série de Demolidor terá um quê de Game of Thrones. Poderia elaborar melhor pra gente essa relação?
BW: Dario Scardapane, que é o showrunner da série, tinha uma visão para Nova York que reimaginava a cidade como se fosse uma terra medieval, onde todos estão lutando pelo controle e poder, construindo alianças e desencadeando traições inesperadas. E, realmente, tudo isso começou a se parecer com uma história de intrigas de uma corte medieval.
A série também tem não só uma alta quantidade de ação, mas uma violência trágica que constrói os personagens. Nada que acontece na série é irrelevante ou é feito só por diversão. É tudo muito intenso. E tudo faz parte das jornadas que esses personagens percorrem. É bem complexo.
LH: Essa é a primeira vez que a D23 acontece fora dos Estados Unidos e vocês escolherem o Brasil para sediar esse encontro de fãs. O que você está achando dos fãs brasileiros? E quando vocês estão desenvolvendo um novo projeto, é possível prever se uma produção vai fazer sucesso por aqui?
BW: Antes de tudo, muito obrigado por me receber. Essa é a minha segunda vez no Brasil. Eu estive aqui em 2019 e tive um pequeno vislumbre da fandom brasileira. Por isso, estava muito ansioso para voltar. Eu acho que os fãs brasileiros são os melhores do mundo, especialmente os fãs da Marvel!
Quando a gente cria um show, nós realmente tentamos fazê-lo do ponto de vista da nossa própria experiência como fãs. E isso impacta o tipo de produções feitas, as equipes criativas com as quais trabalhamos… Então, eu acho que porque nós somos fãs, e porque há tantos fãs brasileiros da Marvel, o resultado acaba sendo um alinhamento orgânico e natural.
Aproveite também:
Fonte: Demolidor: Renascido: Executivo da Marvel diz que série do herói será sombria e complexa“>Legião dos Heróis.