FeaturedGamesTrending

De volta: X está autorizado a funcionar de novo no Brasil

As farpas entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), estão longe de chegar ao fim, mas os brasileiros receberam, nesta terça-feira (8), a notícia de que a rede social voltará a funcionar no país.

A determinação do desbloqueio foi feita por Moraes após Musk ter quitado as multas pendentes, oriundas da violação de regras do microblog, e cumprido outros requisitos.

Volta do X ao Brasil: o que falta?

Segundo o magistrado, “todos os requisitos necessários para o retorno imediato das atividades” da rede social no Brasil foram finalmente atendidos, após 39 dias de suspensão.

Imagem: Twitter/Elon Musk

Após um bate e rebate entre Moraes e Musk, um cenário de acordo começou a se desenhar nas últimas semanas. Recentemente, o bilionário transferiu R$ 28,6 milhões à Caixa Econômica Federal, sendo que o correto era depositar esse montante a uma conta do Banco do Brasil vinculada ao processo na Corte – etapa agora realizada. O dinheiro se refere a multas impostas a Musk por descumprimento de ordens de Moraes, relacionadas à legislação brasileira.

“Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA em território nacional e determino à Anatel que adote as providências necessárias para efetivação da medida”, diz trecho do comunicado do ministro.

A tendência é que a rede social volte a funcionar no Brasil gradativamente, e não de forma imediata, a depender da liberação de cada operadora.

Via O Globo

Facebook Comments Box