EconomyFeaturedNewsTop Stories

Cyberpunk 2077 é o primeiro game com suporte para NVIDIA DLSS4

Quando o assunto é produzir um jogo compatível com as principais tecnologias da NVIDIA, logo lembramos da CD Projekt Red, e parece que isso não vai mudar tão cedo: Cyberpunk 2077 é o primeiro game com suporte para DLSS4!

O saudoso The Witcher 3: Wild Hunt, assim que lançou em 2015 para PC, além de ter sido um sucesso estrondoso de crítica e de público, também contava com os principais recursos tecnológicos das GPUs do time verde, e essa tendência foi observada igualmente em Cyberpunk, pois o título sempre adotou os recursos presentes na linha RTX.

Pulando para um acontecimento mais recente, quando a linha RTX 40 foi introduzida com suas melhorias, como o Frame Generation (FG), o RPG futurista foi um dos primeiros com a tecnologia, e o mesmo se repetiu com o DLSS 3.5, com implementos como o Ray Reconstruction.

Voltando para o presente e para o DLSS 4, como estamos falando de alguns recursos que estrearão em placas de gerações antigas, mas que estão mesclados com ferramentas exclusivas da linha RTX 50 (pelo menos até o momento), o novato Multi-Frame Generation ainda não estará disponível.

Leia mais

DLSS 4: o que é e como funciona a nova geração de gráficos com IA da NVIDIA

AMD FSR4 vai fazer frente ao DLSS? Primeiras impressões!

NVIDIA DLSS4 anunciado – veja placas suportadas

Cyberpunk 2077 é o primeiro game com DLSS 4, e isso é bom para donos de RTX 40 e RTX 30!

Outro incremento interessante, principalmente para o dono de um produto da geração anterior com quantidade limitada de VRAM, é que o Frame Generation já existente consumirá menos memória de vídeo!

E, assim como aconteceu com a estreia do FG na então atualização que introduziu o modo Overdrive em Cyberpunk 2077, a atual aposta da NVIDIA será implementada a partir do dia 30 de janeiro, quando as placas RTX 50 estiverem oficialmente nas prateleiras.

Conforme já mencionado, o DLSS 4 não será apenas o Multi-Frame Generation. Logo que você atualizar o seu game, já poderá notar outras melhorias de imagem, mesmo se tiver uma RTX 30.

O modelo Transformer foi criado para reduzir artefatos normalmente encontrados em outras alternativas de upscaling, além de aumentar a estabilidade da iluminação e outros aspectos que, de fato, eram problemáticos em versões anteriores.

Para conferir todas as melhorias do recém-lançado Patch 2.21 de Cyberpunk 2077, clique aqui.

Qual é a sua opinião sobre este patch? Compartilhe as suas opiniões e continue acompanhando o Adrenaline para ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo dos jogos!

Facebook Comments Box