Curv Racing e Aston Martin anunciam simulador de corrida com monitor e RTX 5090
A Curv Racing anunciou seu novo simulador completo para jogos de corrida, feito em parceria com a Aston Martin. Com design chamativo e a promessa de luxo e conforto, o AMR-C01-R inclui não apenas uma cadeira, volante e pedais, mas até mesmo um monitor e um PC gamer de alta performance embutido.
Sendo um produto premium se promovendo na marca Aston Martin, o AMR-C01-R não tem um preço buscando o melhor custo x benefício. Na verdade, a Curv Racing anunciou seu novo cockpit por US$ 75.000, o equivalente a R$ 431.902 na cotação atual do dólar. Se o valor já não é proibitivo o suficiente, também foi revelado que apenas 50 unidades serão feitas.

O AMR-C01-R leva esse “R” no nome porque é uma nova versão do AMR-C01, lançado em 2020. A atualização se inspira no “supercarro” Aston Martin Valkyrie. Uma das principais diferenças destacadas pelas marcas é “ergonomia melhorada que inclui 6mm extras de espaço para as pernas”. As fabricantes acreditam que essa diferença é suficiente para “conforto e acessibilidade excepcionais”.
O monitor, que chama a atenção pelo seu tamanho e curvatura, é um Samsung Odyssey G95C de 49” com 240Hz de frequência, 1ms de tempo de resposta e suporte a HDR10+.

Simuladores rodam direto no cockpit da Aston Martin com a Curv Racing
Conforme mencionado no primeiro parágrafo, o valor impressionante do AMR-C01-R não cobre apenas a cadeira, comandos e tela. Oculto sob a fibra de carbono que constrói seu visual, o produto traz um PC completo de especificações avançadas.
Notícias relacionadas:
- Samsung lança novos monitores Odyssey OLED
- Gigabyte Aorus Supreme 5: PCs completos com Ryzen 7 9800X3D e RTX 5090 chegam aos EUA
- Simulador caseiro de corrida apela para violência para ficar mais imersivo
Isso inclui um Intel Core de 14ª geração não especificado, uma GeForce RTX 5090 e 32GB de memória RAM DDR5. O armazenamento fica por conta de um SSD M.2 de 2TB. A Curv Racing não revelou qual é a placa-mãe usada, mas dependendo da dificuldade de acessar os componentes, o AMR-C01-R pode ser até passível de upgrades futuros.
Via: PCWorld