EconomyNewsTop Stories

Criadora da série SteamWorld anuncia que vai demitir até 100 pessoas

Responsável por games como SteamWorld Dig, Heist e Build, a Thunderful Group anunciou na última sexta-feira (15) que está passando por uma nova fase de reestruturação. Graças a resultados financeiros abaixo do esperado, a desenvolvedora afirmou que vai ter que demitir entre 80 e 100 funcionários nas próximas semanas.

Segundo a liderança da empresa, essa acabou sendo a única alternativa viável pra que ela possa “garantir a sustentabilidade e resiliência do grupo em longo prazo”. A desenvolvedora é resultado da fusão dos estúdios Image & Form e Zoink, ocorrida em 2017, que com o tempo também passou a incluir estúdios como o Coatsink e o Jumpship.

Em seu site oficial, a responsável pela série SteamWorld afirmou que vai “aumentar seu foco na publicação de jogos terceiros”, ao mesmo tempo que diminui investimentos em projetos internos. Embora tenha confirmado que alguns games vão ser cancelados como consequência, a Thunderful Group não entrou em detalhes sobre eles no momento.

Criadora de SteamWorld já havia feito outras demissões

O anúncio marca o segundo grande corte que a publicadora independente realiza em 2024. Em janeiro deste ano, a companhia havia demitido 20% de sua força de trabalho, afirmando que a decisão foi resultado de “investimentos excessivos” e da necessidade de se adaptar a uma nova realidade dentro do mercado de games.

Foto: Divulgação/Thunderful Group

Em sua declaração mais recente, a criadora de SteamWorld explicou que, enquanto as medidas do começo do ano foram eficientes em cortar custos, elas não foram suficientes para compensar o fato de que seus alvos de vendas não foram atingidos. Ainda este ano, a companhia também passou a desinvestir em seus negócios de distribuição de jogos.

O jogo mais recente da série, SteamWorld Build, acabou vendendo menos do que o esperado, fazendo com que o título Headhunter tenha sido colocado “em espera”. O trabalho mais recente da Thunderful Developmet é Heist II, lançado em agosto deste ano, que foi muito bem-recebido pela crítica e pelo público — mas cujas vendas não foram divulgadas publicamente.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box