Criador de Diablo detona ritmo rápido dos RPGs de ação atuais
Um dos cofundadores da Blizzard North e um dos principais responsáveis pela criação e design dos dois primeiros Diablo, David Brevik não está contente com o estado atual dos RPGs de ação. Segundo ele, os jogos mais modernos do estilo o estragaram ao apostar em gameplays rápidos demais e que são muito generosos em suas recompensas.
Em uma entrevista à VideoGame, Brevik explicou que muitos dos games inspirados pela série Diablo “aprenderam as lições erradas” com ele. Segundo o desenvolvedor, encher os jogadores de inimigos que devem ser mortos em troca de recompensas que não valem muita coisa não é algo realmente prazeroso.
Foto: Divulgação/Blizzard
Ele também explicou que é justamente o ritmo mais cadenciado do segundo game da série que faz com que ele até hoje seja visto como uma das melhores opções do gênero. Nesse sentido, até mesmo os esforços mais recentes da Blizzard falharam em entender os motivos pelos quais a experiência antiga funciona tão bem.
RPGs de ação não aprenderam com o Diablo original
Para o cofundador da Blizzard North, muitos dos RPGs de ação atual acabaram sendo influenciados negativamente pelos MMOs e suas estruturas baseadas em oferecer recompensas constantes. “Quando você encurta essa jornada, a torna meio ridícula. Você barateou toda a experiência, na minha opinião”.
Foto: Divulgação/Blizzard
Segundo ele, o estado atual do gênero está marcado por experiências que prezam pela velocidade e que estimulam os jogadores a ganhar níveis em ritmo constante. “Eu realmente penso que isso cria experiências piores. E eu tendo a me afastar dessa direção”, continuou Brevik, que deixou a Blizzard em 2003.
Desde então, ele trabalhou em jogos como Hellgate: London e em Marvel Heroes, este último descontinuado em 2017. O desenvolvedor também serviu como um consultor do primeiro Path of Exile e, desde 2020, faz parte da Skytstone Games, empresa dedicada a ajudar jogos independentes a receber versões para diversas plataformas.
Fonte: VideoGamer