Controle D10 da EasySMX foca em precisão com EasyPos no D-pad e TMR nos analógicos
A EasySMX lançou nesta semana seu novo controle D10, compatível com diversas plataformas e prometendo máxima precisão nos inputs não apenas das alavancas analógicas, mas também do clássico D-pad. Para isso, o periférico traz tecnologias TMR e o sistema proprietário da fabricante, o EasyPos.
Enquanto as três grandes dos consoles não parecem ter pressa em adotar o efeito Hall para seus controles, a tecnologia tem ficado comum em controles de terceiros. É por isso que a EasySMX quis se diferenciar com a tecnologia TMR para os analógico do D10. O recurso é parecido com o efeito Hall, mas é mais recente e a expectativa é de melhor eficiência no uso.

O recurso EasyPos, por sua vez, tem a ver com a construção complexa do D-pad, prometendo ativação em menos de 1ms com detecção “sem falhas” do movimento, em oito direções. Diz a EasySMX que a tecnologia foi criada com base no feedback de usuários.

O D10 ainda traz o efeito Hall, nos gatilhos. Como ficou comum em controles premium de terceiro, os botões contam com dois modos, um para ativação rápida e um com efeito Hall para máxima precisão no translado.
Mais sobre controles:
- 8BitDo lança novo Ultimate 2 Wireless Controller com TMR nos analógicos
- Controle de GameCube do Switch 2 só funciona com jogos do GameCube
- Nintendo confirma que Switch 2 não terá Joy-Con com Hall Effect
Mais detalhes e preço do EasySMX D10
Outros detalhes importantes sobre o controle incluem dois botões programáveis extras na parte de trás, feedback háptico com quatro níveis de ajuste e sensor de movimentos de seis eixos. Assim, o D10 é compatível com PC, Nintendo Switch e dispositivos Android.

O novo periférico da EasySMX já está disponível em pré-venda no site oficial pelo preço sugerido de US$ 60. Por esse valor, o controle acompanha também um dock de recarga para sua bateria de 1.000mAh. Interessados podem escolher entre duas cores – roxo e verde, e os dois modelos acompanham detalhes de luzes RGB customizáveis.
A previsão da fabricante é de começar a enviar o produto aos compradores a partir de 20 de abril.