Confira 16 minutos de gameplay de Light of Motiram, o clone de Horizon
O suposto ‘clone de Horizon’ é o game polêmico do momento. Light of Motiram trouxe artes similares a Horizon Zero Dawn e Forbidden West e revelou que seu gameplay se inspira no jogo da Guerrilla Games e outros títulos populares, como Monster Hunter.
A Polaris Quest e a Tencent Games divulgaram, nesta quinta-feira (29), um trailer de 16 minutos de gameplay de Light of Motiram. Pelo visto a desenvolvedora está sem medo de tomar processo e o curioso jogo vai chegar no PlayStation 5.
Logo abaixo você confere os 16 minutos de gameplay de Light of Motiram. O jogo não é apenas um clone de Horizon, mas ele propõe diversos elementos de sobrevivência. No vídeo é possível ver a personagem coletando recursos, como madeira, de forma bem similar ao que vemos em jogos do gênero.
Design de protagonista e monstros são bem similares ao que vemos na franquia Horizon. Porém, o moveset de uma das armas lembra jogabilidade de Monster Hunter. A movimentação emblemática é estranhamente similar aos do jogo da Capcom. Ao que tudo indica, a Polaris Quest se ‘inspirou’ em diversos jogos durante a criação do gameplay de Light of Motiram.
Monster Hunter, Horizon, gameplay de Light of Motiram tem de tudo
Se o design do jogo chamou a atenção pela semelhança com Horizon Forbidden West, o gameplay escancara como outros títulos influenciram Light of Motiram. O jogo da Polaris Quest parece misturar um pouco de tudo, com diversos elementos de survival, exploração e combate à lá Monster Hunter.
Até mesmo o design da protagonista é muito parecido com o de Aloy da Guerrilla Games. Ambas as personagens são jovens e ruivas, utilizando vestimentas tradicionais muito parecidas. O design dos robôs também é altamente similar ao que vemos na franquia Horizon.
CRÉDITOS: Polaris Quest
Astro Bot é o melhor jogo de 2024 no Metacritic e OpenCritic
Dragon Age: The Veilguard foi morto por vigaristas, afirma David Jaffe
É inegável que a Polaris Quest e Tencent Games estão utilizando diversos outros títulos como base em seu jogo. Inclusive, essa não é a primeira vez que a companhia chinesa se envolve nesse tipo de polêmica. Em 2023 eles anunciaram Tarisland, um MMO muito parecido com World of Warcraft.
Até o momento da publicação desta notícia, empresas como a Guerrilla Games não se manifestaram sobre o assunto. Como a informação está bombando na internet, o estúdio do PlayStation com certeza já tomou ciência do jogo. Resta saber se eles vão se manifestar oficialmente e quem sabe tomar alguma providência legal sobre o tema.
Fonte: Gematsu