EconomyNewsTop Stories

Como cancelar um pedido na Shopee? Veja o guia prático

É possível cancelar um pedido na Shopee em poucas etapas desde que você siga algumas condições propostas pela plataforma. Portanto, caso você se arrependa da compra, é importante agir rapidamente para desfazer a ação no app antes que o item seja enviado para o endereço de entrega.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Como conseguir frete grátis na Shopee Como gerar link de afiliado na Shopee | Guia Prático

Como cancelar compra na Shopee

Confira o passo a passo em cada plataforma:

Pelo celular

Caso o pedido ainda não tenha sido enviado, siga estes passos:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Abra o app da Shopee; Toque em “Eu”; Acesse “Minhas compras”; Toque no pedido para ver os detalhes; Pressione “Cancelar pedido”; Informe um motivo e confirme a ação.

Cancele um pedido pelo celular (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Pelo computador

Siga estes passos:

Acesse shopee.com.br; Clique na foto de perfil e selecione “Minhas compras”; Clique sobre o pedido; Pressione “Cancelar pedido”; Escolha um motivo e confirme.

Você só pode cancelar uma compra na Shopee antes do envio do produto (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

Quando posso cancelar um pedido?

A Shopee tem termos específicos de cancelamento para pedidos em estoque ou sob encomenda. Veja as diferenças:

Produtos em estoque

Ao comprar um produto que está no estoque da loja, é possível cancelar o pedido até o momento em que o item estiver disponível para coleta pela empresa responsável pela entrega

No caso de compras via Pix ou boleto, o cancelamento pode ser feito em qualquer hora antes de pagar o valor total. Caso você tenha adquirido um produto com pagamento via cartão, o ideal é desfazer a compra antes que seja enviada para o endereço final. 

Quando o pedido estiver em trânsito, a única solução é recusar a entrega e devolver o produto ao vendedor. Nesse caso, a plataforma reembolsará o cliente automaticamente.

Produtos sob encomenda

Com relação aos produtos vendidos sob encomenda, o cliente pode cancelar o pedido a qualquer momento caso ainda não tenha feito o pagamento.

Nas situações em que o pagamento já foi aprovado, é necessário desfazer o pedido em até uma hora após a compra ou entrar em contato diretamente com o vendedor para cancelar a ação.

Como pedir reembolso na Shopee

Em casos como atraso na entrega, avarias na entrega e outros problemas ocorridos após debitar uma compra, é possível entrar em contato com a equipe de suporte e pedir reembolso do valor pela Shopee — veja os passos necessários.

Leia também:

Como cancelar uma compra no cartão de crédito | Guia Prático Como cancelar uma compra no Mercado Livre | Guia Prático Como cancelar uma compra na Shein | Guia prático

VÍDEO: PARE de comprar SMARTWATCHES caros por ENGANO

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box