Como cancelar a compra na Ingresso.com
O Ingresso.com é usado para a venda de ingressos de cinema em redes de todo o Brasil. Caso você tenha feito um pedido por lá e não comparecerá à sessão por qualquer motivo, é possível cancelar a compra e receber o dinheiro de volta.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Quais são as principais plataformas para comprar ingressos? Como comprar ingresso na Ticketmaster
O Canaltech tira as seguintes dúvidas:
Como cancelar a compra na Ingresso.com com ou sem cadastro Qual o prazo para poder cancelar um pedido? Quanto tempo demora para reembolsar o valor? Posso cancelar apenas um item da compra? Posso trocar uma sessão no lugar de cancelar?
Como cancelar a compra na Ingresso.com com ou sem cadastro
O passo a passo muda se a compra foi feita com ou sem cadastro na plataforma — veja as diferenças:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Com cadastro
Siga estes passos:
Acesse o ingresso.com (ingresso.com); Selecione a opção “Meus pedidos”; Escolha a compra que você deseja cancelar; Pressione “Ver detalhes”; Selecione “Cancelar pedido”; Confirme a ação.
Sem cadastro
Compras feitas sem um perfil cadastrado no site precisam ser canceladas diretamente com a central de atendimento:
Acesse a página do assistente de cancelamento (ingresso.com/hs/atendimentoassistentevirtual); Pressione “Cancelar uma compra” na janela suspensa; Selecione “Prosseguir com o cancelamento”; Informe o número do pedido; Siga as instruções no chatbot.
Pessoas sem cadastro no Ingresso.com podem cancelar o pedido na tela de atendimento (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech~)
Qual o prazo para poder cancelar um pedido?
É possível cancelar um pedido em até sete dias após a compra. Quando o evento ocorre dentro do prazo, o cliente pode desfazer a compra em até uma hora antes do início da sessão.
Quanto tempo demora para reembolsar o valor?
O estorno é feito na mesma forma de pagamento usada e varia em cada caso:
Cartão de crédito e carteiras virtuais (Apple Pay ou Google Pay): até dez dias úteis;
PayPal: até 30 dias;
Cartão de débito: de 24 horas a 15 dias úteis;
Pix: em até 24 horas;
NuPay: até 24 horas.
Posso cancelar apenas um item da compra?
Não. Caso você tenha adquirido um combo ou um ingresso de uma pessoa que não vai mais à sessão, não é possível cancelar apenas uma parte compra. A solução é desfazer o pedido integralmente e comprar de novo.
Posso trocar uma sessão no lugar de cancelar?
Não existe opção para trocar uma sessão de uma compra já feita. Para mudar, é necessário cancelar o pedido e refazê-lo.
Leia também:
Como acessar o ingresso digital da Eventim Como comprar ingresso na Eventim Como transferir ingresso da Ticketmaster
VÍDEO: Testamos o “mini ar-condicionado” da Shopee: funciona mesmo ou é golpe?
Leia a matéria no Canaltech.