Clone Robotics apresenta Protoclone, um robô humanoide realista (e um pouco assustador)
A Clone Robotics revelou seu mais novo robô humanoide, o Protoclone — um androide bípedo, sem rosto e extremamente realista, que pode ser um pouco perturbador para alguns.
Mas o que o torna especial?
Ele apresenta movimentos avançados, possui mais de 200 articulações que imitam os movimentos do corpo humano. Além disso, tem músculos sintéticos e conta com mais de 1.000 “miofibras”, que simulam fibras musculares reais. Por fim, há sensores inteligentes (mais de 200 sensores), que permitem maior precisão nos movimentos.
Embora tenha um design incrivelmente fiel ao corpo humano, o Protoclone ainda não possui uma inteligência artificial avançada (AGI), ou seja, ele não aprende sozinho.
Quando estiver pronto para produção, será chamado de Clone Alpha, com apenas 279 unidades disponíveis.
O preço ainda não foi divulgado, mas as pré-vendas começam ainda este ano.
A polêmica dos robôs realistas
Apesar da tecnologia avançada, algumas pessoas acham que robôs muito parecidos com humanos causam desconforto. Como comentou um usuário:
“Robôs humanoides precisam ter um formato semelhante ao nosso para trabalhar ao nosso lado, mas quando são realistas demais, as pessoas simplesmente não gostam de interagir com eles.”
E você, o que acha? Prefere robôs que parecem humanos ou algo mais futurista e menos “assustador”?
Veja mais sobre tecnologia!
O post Clone Robotics apresenta Protoclone, um robô humanoide realista (e um pouco assustador) apareceu primeiro em Nerdizmo.