Claro fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda (24)
Clientes da Claro amanheceram com dificuldade para usar a internet móvel em seus celulares nesta segunda-feira (24), de acordo com relatos publicados no Downtector e em redes sociais.
As queixas começaram a ser encaminhadas ao Downdetector por volta de 6h e atingiram o pico às 08h27. Entre os problemas mais notificados, estão “Internet móvel”, “Telefonia móvel” e “Falha geral”.
O mapa de calor mostra que a instabilidade foi relatada em diversas partes do Brasil. O maior volume vem de usuários nas redondezas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O Google Trends, que mostra tendências no buscador, também demonstra que os seguintes termos tiveram um aumento de interesse nas últimas horas: “claro downdetector”, “instabilidade claro hoje”, “claro esta fora do ar”, “claro instabilidade”.
Durante os testes do Canaltech com uma linha móvel da operadora, o celular ficou sem sinal pela manhã em São Paulo (SP). No entanto, outros telefones na mesma região não chegaram a apresentar o problema.
Confira, a seguir, os relatos publicados no X (ex-Twitter):
ah que legal a claro ta fora do ar
— eduarda (@bizzlefeminista) March 24, 2025
internet da claro fora do ar em brasilia 😭 alguém mais? arrumem isso @ClaroBrasil
— lu. (@kiwifools) March 24, 2025
sinal da #claro desapareceu em curitiba tem mais de 1 hora já! dar desconto na fatura da gente vcs não fazem né? @ClaroBrasil
— Dihoni (@dihooni) March 24, 2025
O que diz a Claro?
Em resposta a um cliente de Brasília, a Claro reconheceu que já há uma equipe “tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes”, mas não deu um prazo para a normalização.
Olá, Marcelo! Tudo bem? Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a sua compreensão.
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) March 24, 2025
Procurada pelo Canaltech, a operadora não se manifestou sobre a instabilidade até o momento da publicação. A matéria poderá ser atualizada.
Leia a matéria no Canaltech.