Cities Skylines 1 recebe DLC paga meses depois do seu último update
Ainda na semana passada, a desenvolvedora de Cities Skylines, Colossal Order e sua distribuidora, Paradox Interactive, lançaram uma nova DLC para o jogo, o primeiro jogo. A novidade é bem estranha, já que o título não recebe atualizações há meses com o lançamento de Cities Skylines 2.
Apesar de muitas promessas nos materiais publicitários, Cities Skylines 2 teve um lançamento desastroso no ano passado, com muitas críticas aos sistemas e mesmo ao desempenho do jogo no PC. A desenvolvedora têm trabalhado em atualizações para tornar o game melhor, mas agora, eles parecem voltar também ao menos parte de suas atenções no jogo original.
Como resultado de toda essa bagunça, os planos de DLCs pós-lançamento de Cities: Skylines 2 sofreram vários atrasos após críticas negativas da comunidade. A Colossal Order precisou redobrar os esforços para melhorar a experiência do título base, o que impactou diretamente o cronograma de conteúdos adicionais.
Veja também: Astroneer recebe a DLC Glitchwalkers em 13 de novembro
Aliás, numa tentativa inicial de introduzir algumas DLCs ao público, a reação foi tão negativa que a Paradox Interactive optou por adiar indefinidamente todos os pacotes de expansão planejados, focando primeiro na estabilidade e na qualidade do jogo base.
Foram lançados de uma vez três novos conteúdos para Cities Skylines 1
Agora, três DLC com a mesma temática foram lançados para o jogo original. Elas são o Mountain Village Pack, o Map Pack 3 e ainda a estação de rádio Alpine Tunes como um pacote de expansão de músicas.
No anúncio das DLCs, a desenvolvedora e distribuidora também deixaram bem claro que isso não afeta o avanço de Cities Skylines 2:
Também queremos assegurar àqueles que jogam Cities: Skylines II, que o desenvolvimento desse novo conteúdo para o Cities: Skylines é um esforço totalmente separado. O conteúdo que vocês encontrarão nesta versão do Cities: Skylines foi implementado pela Tantalus, o estúdio que gerenciou as versões de Cities: Skylines para consoles. Nenhum recurso foi desviado do Cities: Skylines II para isso – nossos amigos da Colossal Order continuam totalmente focados no desenvolvimento e aprimoramento do Cities: Skylines II. Essa abordagem nos permite lançar algumas atualizações sem comprometer os dois jogos.
Colossal Order
Cities Skylines 1 está disponível para PC (Windows), PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.