EconomyFeaturedNewsTop Stories

Cinco países vão adotar o bitcoin em 2025, prevê estrategista da Galaxy

A pesquisadora associada da equipe de pesquisa da Galaxy Research, Jianing Wu, fez uma previsão otimista de que cinco países devem adotar o bitcoin em 2025.

Além disso, ela acredita que outras cinco empresas listadas entre o Nasdaq 100 podem adotar o bitcoin para suas reservas, acreditando em uma ampliação da grande adoção institucional já iniciada em 2024.

Cinco empresas do Nasdaq 100 e cinco estados-nação anunciarão que adicionaram Bitcoin aos seus balanços ou fundos soberanos. Seja por razões estratégicas, de diversificação de portfólio ou de liquidação comercial, o Bitcoin começará a encontrar um lar nos balanços dos principais alocadores corporativos e soberanos. A competição entre estados-nação, particularmente nações não alinhadas, aquelas com grandes fundos soberanos ou mesmo aquelas adversárias aos Estados Unidos, impulsionará a adoção de estratégias para minerar ou adquirir Bitcoin“, disse a pesquisadora Jianing Wu.

Entre as muitas previsões para o bitcoin para o ano de 2025, esta é uma das mais otimistas no sentido de adoção por países.

Pesquisadores da Galaxy apontam principais previsões para bitcoin e altcoins em 2025

A Galaxy liberou um compilado de 23 previsões para o bitcoin e altcoins para 2025, realizadas por seus pesquisadores associados. No material disponibilizado desde a terça-feira (31/12), eles destacaram como principais pontos de 2024 a eleição de Donald Trump e a liberação de ETFs nos Estados Unidos.

E outra previsão otimista para o mercado foi feita pelo analista Alex Thorn, que acredita que a partir de 2025 as empresas começarão a aconselhar a compra de bitcoin. “Pelo menos uma das principais plataformas de gestão de patrimônio anunciará uma alocação recomendada de Bitcoin de 2% ou mais. Por uma variedade de razões, incluindo períodos de maturação, educação interna, requisitos de conformidade e muito mais, nenhuma grande gestora de patrimônio ou empresa de gestão de ativos adicionou oficialmente uma recomendação de alocação de Bitcoin aos portfólios de modelos de investimento aconselhados. Isso mudará em 2025, e isso aumentará ainda mais os fluxos e AUM de ETPs de Bitcoin baseados em spot dos EUA.

Já Gabe Parker, acredita que o ano apresentará uma das maiores atualizações no código do bitcoin dos últimos anos. O pesquisador analisou o apoio dos desenvolvedores em dezembro de 2024 quanto a atualizações OP_CTV (BIP 119) e OP_CAT (BIP 347), que podem surgir em 2025.

Tether perderá controle do mercado de stablecoins, diz especialista

Uma das previsões que pode impactar o mercado envolve a emissora da maior stablecoin do mercado, a Tether, responsável pela USDT.

De acordo com Charles Yu, o longo domínio da empresa cairá em 2025, com novas opções chegando ao mercado, inclusive por grandes empresas.

“O domínio de mercado de longa data da Tether cairá abaixo de 50%, desafiado por alternativas de rendimento como BUIDL da Blackrock, USDe da Ethena e até mesmo Recompensas USDC pagas pela Coinbase/Circle. À medida que a Tether internaliza a receita de rendimento das reservas USDT para financiar investimentos de portfólio, os gastos de marketing por emissores/protocolos de stablecoin para receita de repasse converterão os usuários existentes para longe da Tether e integrarão novos usuários às suas soluções de rendimento. As recompensas USDC pagas nos saldos da Coinbase Exchange e Wallet dos usuários serão um gancho poderoso que impulsionará todo o setor DeFi e podem ser integradas por fintechs para permitir novos modelos de negócios. Em resposta, a Tether começará a repassar a receita de participações colaterais para detentores de USDT e pode até oferecer um novo produto de rendimento competitivo como uma stablecoin delta-neutra.”

Ainda no início, 2025 segue como um dos anos que podem entrar para a história do bitcoin, moeda que já mostrou sua força nos últimos períodos, com grandes valorizações.

Fonte: Cinco países vão adotar o bitcoin em 2025, prevê estrategista da Galaxy

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Facebook Comments Box