DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Chevrolet vai interromper produção de modelo mais vendido no Brasil

A General Motors, da qual a Chevrolet faz parte, anunciou que irá interromper provisoriamente as atividades na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez que a medida será adotada apenas no ano de 2025.

A planta gaúcha é responsável pela fabricação dos modelos Onix e Onix Plus, que correspondem a aproximadamente 50% das vendas da marca no Brasil. A nova paralisação busca “adequar a produção” no espaço.

Serão duas paralisações na produção da Chevrolet

A suspensão das atividades na fábrica de Gravataí vai durar um mês, com o início previsto no próximo dia 17 de fevereiro.

Durante o período, os cerca de 5 mil funcionários gastarão 20 dias de suas férias coletivas e terão 10 dias de folga remunerada.

Já no dia 22 de abril vai começar a segunda interrupção das atividades.

Neste caso, será adotado um esquema de layoff, no qual 50% dos trabalhadores terão seus contratos interrompidos.

Esta pausa durará entre dois e cinco meses e todos os funcionários receberão integralmente o salário líquido, com o Governo Federal pagando uma parte desse montante.

Fábrica da Chevrolet em Gravataí terá atividades paralisadas (Imagem: divulgação/GM)

Leia mais

Chevrolet pode voltar a vender modelos clássicos no Brasil

Chevrolet amplia programa de carros por assinatura no Brasil

Adeus! Carro da Chevrolet sai de linha no Brasil depois de anos por aqui

Fábrica passará por adequação de maquinário

No ano passado, o Chevrolet Onix foi o terceiro carro mais vendido do Brasil. Enquanto isso, o Onix Plus caiu do quinto para o 11º lugar. Esta dupla somou 157.468 unidades emplacadas em 2024, sendo que, em anos como 2018 e 2019, a produção já chegou a exceder a marca das 200 mil vendas.

A paralisação das atividades acontece no mesmo momento em que a Chevrolet se prepara para lançar as novas versões da linha Onix, esperadas para o segundo semestre deste ano. Os modelos passarão por uma mudança no visual e receberão mais recursos tecnológicos, o que exigirá alterações no maquinário.

Planta gaúcha é responsável pela fabricação dos modelos Onix e Onix Plus (Imagem: divulgação/Chevrolet)

Por isso, a empresa anunciou que precisa do período para adequar a sua produção. A montadora ainda deve lançar um terceiro veículo, que ainda não foi revelado. Este modelo também deve ser produzido na fábrica do Rio Grande do Sul.

O post Chevrolet vai interromper produção de modelo mais vendido no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box