Chefe de games da Microsoft confirma suporte ao Nintendo Switch 2
Após ajudar a trazer ao Switch títulos como Pentiment e Ori and the Blind Forest, a Xbox confirmou que pretende dar suporte ao Switch 2. Segundo Phil Spencer, que cuida de toda a parte de games da Microsoft, a Nintendo é um grande parceiro e dar apoio a seu novo hardware “é parte importante do futuro”.
Em uma entrevista à Variety, Spencer afirmou que é “um grande defensor do que a Nintendo significa para essa indústria”. Ele também explica que o novo console híbrido é uma ótima forma de sua empresa atingir os públicos que não estão jogando no PC ou em um console Xbox. Ela vai fazer isso disponibilizando suas principais franquias para o produto.
“Isso nos permite continuar a crescer nossa comunidade de pessoas que se importam com as franquias que temos, e é realmente importante para nós garantir que continuamos a investir em games”, declarou Spencer. No entanto, o executivo não divulgou quais jogos do portfólio do Xbox Game Studios vão ganhar versões para o Switch 2.
Switch 2 faz parte dos planos da expansão da marca Xbox
Durante a entrevista, Spencer também afirmou que não ficou intimidado ou preocupado com o que o hardware do Nintendo Switch 2 apresenta. O executivo explicou que seu foco atual está na construção de comunidades e no aumento da base de jogadores que tem algum tipo de contato com a marca Xbox.

“Me inspiro muito pelo que diferentes criadores fazem e por outros donos de plataformas”, explicou. “Há 3 bilhões de pessoas que jogam videogames no planeta, e eu acordo toda manhã e penso sobre como o Xbox pode ser mais relevante para as 3 bilhões de pessoas que jogam”. Ele também reforçou que o mais importante é atender o público em suas plataformas de preferência.
Para completar, Spencer elogiou a inovação que se tornou marca da Nintendo, reforçando que está ansioso para dar suporte ao Switch 2. “A Nintendo, suas inovações e o que isso significa para essa indústria… eu sempre aplaudo os movimentos que eles fazem. Eles fizeram um pequeno vídeo curto, e sei que vamos ter mais detalhes com o tempo”.
Fonte: VGC