ChatGPT ganha interface aprimorada de instruções customizadas
A OpenAI tem buscado aprimorar o ChatGPT conforme sua base de usuários cresce e, mais recentemente, introduziu uma nova maneira para os usuários customizarem suas interações com a IA.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), a empresa anunciou que está liberando uma nova interface para o menu de instruções personalizadas do ChatGPT, incluindo novas maneiras de definir as características do chatbot.
Atualizamos as instruções personalizadas para facilitar a customização de como o ChatGPT responde a você.
Com a nova interface do usuário, você pode dizer ao ChatGPT as características que deseja que ele tenha, como deseja que ele fale com você e quaisquer regras que deseja que ele siga.
Agora, os usuários podem especificar um nome ou apelido preferido, sua profissão ou outras coisas que gostariam que o ChatGPT soubesse sobre eles, bem como “traços” que gostariam que o chatbot tivesse — os exemplos da OpenAI sugerem fornecer características como ser “Tagarela” ou da “Geração Z”. É importante notar, porém, que isso não está relacionado ao recurso de memória do ChatGPT.
A interface aprimorada será lançada inicialmente na web e no aplicativo desktop para Windows. Contudo, de acordo com a OpenAI, ela chegará aos aplicativos para dispositivos móveis (iOS e Android) e para macOS em algum momento das próximas semanas.