CEO de empresa de anel inteligente crava: Apple não entrará neste ramo
Muito se especula, há um certo tempo, sobre a possibilidade de a Apple fabricar um anel inteligente. No entanto, quem já está neste mercado garante que a empresa que produz o iPhone não vai se tornar sua concorrente.
Ao menos foi nesse tom a declaração dada por Tom Hale, CEO da Oura, empresa especializada em anéis inteligentes. Hale, que lidera a Oura desde sua fundação em 2013, comentou à CNBC que não acredita que a Apple vá seguir esse caminho.
Ele explicou que a gigante de Cupertino não está convencida da necessidade de ter um anel e um relógio juntos e também não quer prejudicar o sucesso do Apple Watch, seu principal produto nesse segmento. A especulação sobre um possível anel inteligente da maçã ganhou força após o lançamento de dispositivo semelhante pela Samsung em julho deste ano.
Leia mais:
Novo vídeo da Apple mostra detalhe importante do novo botão do iPhone 16
Onde o iPhone 16 é mais barato?
O que é vídeo espacial no iPhone?
Foco da Apple estaria em outros produtos e serviços
Um analista chegou a sugerir que a Apple poderia lançar seu próprio anel inteligente em 2026;
No entanto, Hale acredita que a big tech está mais interessada em monitorar a concorrência, como Samsung e Oura, mas enfrenta desafios para acertar esse tipo de produto;
Sob a liderança de Tim Cook, a empresa tem concentrado seus esforços em expandir seus recursos de saúde por meio do Apple Watch e serviços relacionados.
A Oura, por sua vez, continua sua trajetória no mercado de anéis inteligentes com o recente lançamento do Oura Ring 4, em meio à crescente competição no setor de dispositivos vestíveis. Hale comentou que a Apple tem estratégia clara: apostar no Apple Watch como sua principal plataforma de saúde, em vez de diversificar para outros dispositivos vestíveis.
O post CEO de empresa de anel inteligente crava: Apple não entrará neste ramo apareceu primeiro em Olhar Digital.