Trending

CEO da NVIDIA confirma que GPUs Blackwell estão sendo produzidas

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, desmentiu os rumores sobre os supostos atrasos na produção de GPUs Blackwell e revela que as placas de vídeo estão sendo produzidas e continuam previstas para chegar ao mercado neste último trimestre de 2024.

Apesar de descrever a demanda como “insana”, ele também revela que os hardwares voltados para a inteligência artificial serão produzidos em uma menor quantidade do que foi previsto inicialmente.

Divulgação/NVIDIA

Além disso, o CEO da NVIDIA também volta a afirmar que uma nova geração de GPU será produzida a cada ano – com um fluxo mais constante de hardwares com aumento de desempenho chegando na indústria tech.

O que fizemos com as GPUs Blackwell e o que anunciamos, esta nova geração de infraestrutura de inteligência artificial a cada ano, nós iremos atualizar nossa plataforma em cada um deles.

A razão para isso é que se pudermos aumentar o desempenho como fizemos entre Hopper e Blackwell em 2 a 3 vezes a cada ano, nós efetivamente estaremos aumentando a receita ou a taxa de transferência de nossos clientes nestas infraestruturas em 2 a 3 vezes a cada ano ou até pensando como diminuir seus custos a cada 2 a 3 anos.

Jensen Huang

Veja também:

Servidores NVIDIA DGX GB200 impulsionarão receita de 2025

Jensen Huang: conheça a história de vida do fundador da NVIDIA

NVIDIA estima aumento de 55% nas vendas de GPUs high-end em 2025

Desafios da NVIDIA com as GPUs Blackwell

Durante a conversa com a CNBC, o CEO da NVIDIA também apontou que estão trabalhando em uma forma de reduzir o consumo de energia para as GPUs Blackwell e seus produtos de inteligência artificial.

Jensen Huang afirma que tudo está seguindo como o planejado, mas por conta do ciclo de inovação que a empresa está aplicando, eles têm enfrentado dificuldades neste aspecto.

Divulgação/NVIDIA

Além disso, rumores também apontam que a NVIDIA encerrará o desenvolvimento de seus racks para servidores de IA GB200 NVL36*2, passando a oferecer ao mercado apenas as versões NVL36 e NVL72 – já que supostamente sofrem com complexidades de fabricação e trabalhar com três configurações de servidores de IA diferentes é difícil.

Ainda que isso não signifique que alterações impactantes estão sendo realizadas na produção das GPUs NVIDIA Blackwell, mostra que a corporação – independentemente de seu tamanho – também pode sofrer com problemas de fabricação e até de fornecimento.

Fonte: WCCFTECH

Facebook Comments Box