EconomyFeaturedNewsTop Stories

CEO da Koei Tecmo afirma ser o responsável por Nioh ter demorado tanto

O CEO e fundador da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, revelou ser o responsável por Nioh ter demorado tanto. De acordo com ele, o jogo levou 13 anos até ser concluído e durante o processo foi refeito mais de duas vezes.

Yoichi Erikawa concedeu entrevista ao portal japonês Denfaminicogamer. Na entrevista, ele comentou como Nioh foi anunciado em 2004 – sob o título Oni – e acabou sendo lançado somente em 2017. Ainda segundo Yoichi, o jogo era um projeto pessoal e “se fosse alguém da minha equipe, teria sido demitido“. Por sorte dele, ele é o CEO e teve a liberdade de refazer o projeto quantas vezes achou necessário.

No processo o título foi refeito três vezes: primeiro um RPG nas mãos da Koei (antes de se fundir com a Tecmo), depois um RPG de pela Omega Force, até cair nas mãos da Team Ninja. Sob a tutela da Team Ninja o jogo foi concluído, com muita inspiração no clássico Ninja Gaiden.

Koei Tecmo

Nioh é um dos sucessos da Koei Tecmo

O sucesso de Nioh deu origem a Nioh 2 e Wo Long: Fallen Destiny. Yochi destacou como Nioh une a força obtida através da fusão da Koei e Tecmo (fusão aconteceu em 2009) em algo interessante. “Como vocês sabem, Koei era forte em jogos históricos, enquanto a Tecmo possuía excelência em jogos de ação“.

Apesar de 13 anos em desenvolvimento, Nioh se tornou um sucesso para a Koei Tecmo. O jogo deu origem a uma sequência direta (Nioh 2) e outro jogo com estilo de gameplay similar mas ambientação diferente, Wo Long: Fallen Destiny.

CRÉDITOS: Koei Tecmo

Atelier Yumia ganha novo trailer e arte oficial dos vilões

Dynasty Warriors: Origins recebe data de lançamento

A Ascensão do Ronin está superando vendas de Nioh, afirma Koei Tecmo

No entanto, é interessante vermos o CEO destacando o fato de tanto atraso ter sido possível somente graças ao fato dele ser o dono. Para ele, o projeto era pessoal e por isso quis garantir a qualidade do game.

Na entrevista, ele destaca como faz a checagem final dos jogos na Koei Tecmo antes do lançamento, em busca de “novo valor de entretenimento“. Podemos ver isso com A Ascensão do Ronin, o jogo do PlayStation 5 que evoluí a fórmula de Nioh em um título de mundo aberto.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box