CEO da Binance dá três conselhos para investidores após queda das criptomoedas
Richard Teng, CEO da Binance, usou suas redes sociais para acalmar investidores que estão apavorados com a queda desta segunda-feira (3). Segundo o executivo, essa não é a primeira e nem será a última liquidação do mercado.
Nas últimas 24 horas, R$ 13,3 bilhões foram liquidados do mercado de futuros, sendo este o maior número da história. O destaque fica para o Ethereum, que caiu 35,8% nos últimos três dias antes de se recuperar, mas outras criptomoedas também perdem dois dígitos percentuais.
Outro dado que chama atenção é o volume de negociações, em alta de 193% nas últimas 24 horas. No Brasil, dados do MercadoCripto mostram que Bitcoin e USDT são as duas criptomoedas mais negociadas do dia.
CEO da Binance acalma investidores após criptomoedas desabarem
Mesmo com Donald Trump apresentando mudanças drásticas na regulação das criptomoedas, o mercado presenciou mais uma grande queda nesta segunda-feira (3). Projetos menores apresentaram as maiores perdas, enquanto o Bitcoin se recupera bem e já está sendo negociado acima dos US$ 98.000.
Para Richard Teng, CEO da Binance, investidores devem manter a calma, entender que o mercado é feito de ciclos, e a aproveitar o momento para desenvolver produtos, aprimorar habilidades técnicas, estudar projetos, explorar novos protocolos e se conectar com comunidades.
“É compreensível que haja muito pânico em torno da volatilidade do mercado e das liquidações repentinas”, escreveu Teng no X. “Esta não é a primeira vez que isso acontece, e também não será a última. Aqui estão três conselhos que quero compartilhar com você.”
Isso também vai passar!
Quando os mercados desaceleram, é o momento perfeito para construir e aprender!
À medida que o mercado de criptomoedas amadurece, a volatilidade se tornará menos preocupante.
Richard Teng, CEO da Binance, dá conselhos para investidores após forte queda das criptomoedas.
No gráfico do primeiro tuíte, o executivo destaca que “essa queda é temporária” e que “a trajetória geral do mercado cripto é de crescimento”.
Embora a queda tenha derrubado grandes projetos como Ethereum, Ripple e o próprio BNB, criptomoedas menores foram as mais afetadas. Enquanto muitas se recuperam, algumas do Top 500 do CoinMarketCap perderam metade de seu valor em relação à semana passada.
Criptomoedas pequenas foram dizimadas pela que desta segunda-feira (3). Fonte: CoinMarketCap.
Teng explica que a volatilidade está ligada ao tamanho do mercado e que ativos com um valor de mercado menor são as mais voláteis.
Ou seja, enquanto o Bitcoin subia e algumas altcoins apresentavam retornos ainda maiores, agora o efeito é o contrário. Nas redes sociais, alguns investidores afirmam que a queda evaporou com o lucro que tiveram nos últimos doze meses.
Fonte: CEO da Binance dá três conselhos para investidores após queda das criptomoedas
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.