Celular dobrável da Xiaomi pode ser primeiro do segmento com Snapdragon 8 Elite
O Xiaomi Mix Flip 2 pode ser o primeiro celular dobrável do mundo com o processador Snapdragon 8 Elite. Informações recentes publicadas pelo perfil Digital Chat Station na rede social Weibo revelaram o que pode ser aguardado do dispositivo, especialmente em termos de desempenho e construção.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Linha Galaxy S25 está liberada para vendas no Brasil; saiba o que esperar Teste de câmeras | Fotos com Motorola Razr 50 são boas para um intermediário
O Snapdragon 8 Elite foi apresentado pela Qualcomm em outubro deste ano, com melhorias de até 45% em performance em comparação com a geração anterior. A plataforma já está presente em alguns modelos de tela rígida, incluindo o Realme GT 7 Pro, que será comercializado no Brasil.
O mesmo processador também deve estar na linha Galaxy S25, cujo lançamento é projetado para o início de 2025. Provável concorrente do Mix Flip 2, o Samsung Galaxy Z Flip 7 deve vir com uma plataforma Exynos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O perfil também afirmou que o dobrável da Xiaomi poderá oferecer suporte para recargas sem fio, algo ausente na primeira geração do aparelho.
Novo Xiaomi Mix Flip pode chegar no primeiro semestre de 2025 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Além disso, sua construção pode incluir certificação IPX8, que assegura resistência contra água — uma característica já disponível nos modelos da Samsung.
Informações sobre a data de lançamento do smartphone ainda são vagas, embora o leaker tenha sugerido um anúncio no primeiro semestre de 2025.
Essa estimativa é coerente com os números de modelo do Xiaomi Mix Flip 2, já localizados na base de dados do IMEI. Identificados como 2505APX7BC e 2505APX7BG para as versões chinesa e global, o aparelho aparece com o prefixo 2505, que indica o objetivo de lançamento em maio (25/05, ou 05/25).
O dispositivo também recebeu autorização no EEC, um órgão regulador responsável por produtos comercializados na Europa.
Outras características do Xiaomi Mix Flip 2 permanecem desconhecidas, mas é provável que ele apresente um expressivo aumento de bateria. Afinal, essa tendência tem sido observada em diversos modelos chineses de tela rígida, abrangendo opções avançadas ou intermediárias.
Para referência, o Xiaomi Mix Flip de primeira geração tem capacidade de 4.780 mAh. Por isso, é plausível que o modelo ultrapasse a marca dos 5.000 mAh neste ano.
Leia a matéria no Canaltech.