EconomyFeaturedNewsTop StoriesTrending

Casa caiu! Mods em Dragon Ball Sparking Zero podem te banir

Uma das maiores diversões para os jogadores de Dragon Ball Sparking Zero, ao menos no PC, consistia em usar mods para mudar seus personagens e outros itens. Tal fato, não tem agradado a Bandai Namco, que acaba de anunciar uma medida drástica para combatê-los.

Jogadores podem ser banidos em Dragon Ball Sparking Zero

Atrás da conta dedicada aos jogos de Dragon Ball no X, a Bandai Namco, primeiro, deu um aviso de que adotaria medidas de segurança para prevenir o uso de mods nas batalhas personalizadas de Dragon Ball Sparking Zero.

We recommend you delete any custom battles containing MODs immediately to avoid a ban.

Please note that our support team cannot address any issues or appeals caused by the use of MODs.

We appreciate your understanding and continued support for the game.

— Dragon Ball Games (@dragonballgames) October 30, 2024

Logo em seguida, além de recomendar que os jogadores apaguem seus mods, a Bandai Namco confirmou que a “medida de segurança”, na verdade, seria o banimento dos jogadores. A empresa ainda ressaltou o seu apreço pelo entendimento do caso e engajamento com o jogo.

Mods estavam sendo removidos

Antes do anúncio dos possíveis banimentos, vale lembrar que os jogadores estavam subindo mods de personagens famosos, como Shrek e CJ, que não são da Bandai Namco para criar histórias. Não apenas isso, alguns mods com conteúdo adulto também surgiram, sendo que esta não é a classificação etária que o jogo recebeu.

Imagem: Bandai Namco

Logo, como essas histórias e mods poderiam ser acessados por qualquer um, a Bandai Namco começou a remover certas modificações, provavelmente, para evitar problemas legais.

Jogadores não gostaram da decisão

Apesar dos motivos até poderem ser justos, o público, ao menos no X, não recebeu tão bem a notícia, como já era esperado. Muitos jogadores começaram a reclamar de um direito de reembolso, enquanto outros mencionaram outros problemas no Dragon Ball Sparking Zero, como o de pessoas saindo no meio de partidas ranqueadas.

How about penalizing players who rage quit in Ranked? Sounds like a great idea, don’t you think?

— FusionPsyburn (@ULFWar) October 30, 2024

Por sua vez, outros jogadores apresentaram dúvidas do que está de fato banido, uma vez que a mensagem não está decretando o fim dos mods em Dragon Ball Sparking Zero, mas o seu banimento dos jogadores que usá-los em batalhas personalizadas.

E aí, leitor. Concorda com esta decisão? Acha que o caso poderia ser solucionado de outra forma? Participe ao deixar seu comentário!

Via: Eurogamer

Facebook Comments Box