“Cape Fear”, do Apple TV+, terá CCH Pounder no elenco e direção de Morten Tyldum
Segundo a Variety, o elenco de “Cape Fear”, futura série de suspense psicológico do Apple TV+ ganhou um novo rosto: o da atriz CCH Pounder, indicada quatro vezes ao Emmy. A trama também contará com direção de Morten Tyldum no episódio piloto.
Pounder se juntará aos já anunciados Javier Bardem, Amy Adams e Patrick Wilson. O título, que ainda não ganhou uma data de estreia, terá dez episódios e é inspirado no livro “The Executioners”, do renomado escritor John D. MacDonald.
Foi a obra, inclusive, que deu origem aos clássicos longas “Cabo do Medo” (“Cape Fear”) — tanto à versão de 1962, com Gregory Peck, quanto ao remake de 1991, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro e Nick Nolte.
Na nova adaptação, acompanharemos o casal de advogados Anna (Adams) e Tom Bowden (Wilson), que vê a vida virar de cabeça para baixo quando Max Cady (Bardem), um criminoso ligado ao passado deles, sai da prisão.
Pounder tem uma carreira consolidada na TV e já foi indicada ao Emmy por suas atuações em “Arquivo X” (“The X-Files”) e “The Shield — Acima da Lei” (“The Shield”). Ela também fez parte de séries como “NCIS: Nova Orleans”, “Filhos da Anarquia” (“Sons of Anarchy”).
Já Tyldum tem uma longa trajetória com a Apple. Ele dirigiu todos os episódios da minissérie “Em Defesa de Jacob” (“Defending Jacob”) e também comandou episódios da série “Silo”. Tyldum foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor por “O Jogo da Imitação” (“The Imitation Game”).
O roteiro e a produção executiva da série ficam por conta de Nick Antosca, que atua como showrunner, ao lado de Alex Hedlund, com quem comanda a produtora Eat the Cat. Amy Adams e Javier Bardem também assinam como produtores executivos.
Steven Spielberg e Scorsese integram o time de produção, com Spielberg representado pela Amblin Television, junto a Darryl Frank e Justin Falvey. A produção é do estúdio UCP, que tem um contrato com Antosca e a Eat the Cat.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.