Capcom trabalha para melhorar desempenho de Monster Hunter Wilds no PC e reduzir requisitos de hardware
A Capcom confirmou que está empenhada em aprimorar o desempenho de Monster Hunter Wilds para PC, com foco na redução dos requisitos de GPU recomendados. A informação foi divulgada através do perfil oficial alemão do jogo no X (antigo Twitter) e inclui atualizações sobre ajustes no sistema de renderização, além de melhorias na versão para consoles.
O primeiro beta público do jogo, lançado em outubro de 2024, revelou uma série de problemas de desempenho, como quedas de taxa de quadros e glitches gráficos, mesmo em PCs com especificações intermediárias.
Imagem: Steam/Reprodução
Na época, a Capcom destacou que o jogo ainda estava em desenvolvimento e que a versão final apresentaria otimizações.
Os requisitos iniciais de Monster Hunter Wilds geraram muita discussão
Os requisitos recomendados iniciais para Monster Hunter Wilds chamaram atenção pela alta demanda de hardware.
Segundo a Capcom, para alcançar 60 quadros por segundo em 1080p, utilizando tecnologias como DLSS ou FSR com Frame Generation, era necessário, no mínimo, uma RTX 2070 Super, RTX 4060 ou RX 6700XT. A notícia de que a empresa está revisando esses requisitos trouxe expectativas de melhorias significativas
Imagem: Steam/Reprodução
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Além do PC, a Capcom também confirmou que trabalha em um modo de priorização de desempenho para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X. Esse modo visa atingir até 60 quadros por segundo, enquanto o modo de priorização gráfica mantém a taxa em 30 FPS.
Imagem: Steam/Reprodução
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O segundo beta aberto de Monster Hunter Wilds está agendado para ocorrer entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2025. Os jogadores poderão testar novamente a criação de personagens, uma missão inicial e parte da história.
Com lançamento marcado para 28 de fevereiro de 2025, a Capcom enfrenta o desafio de otimizar a performance de Monster Hunter Wilds, especialmente para jogadores com hardware menos potente.
O jogo, desenvolvido no RE Engine, promete trazer o estilo clássico da franquia para um ambiente de mundo aberto, mas ainda precisa superar questões técnicas antes de conquistar seu público.
Fonte: Monster Hunter Germany.