DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Capcom está atenta a trapaceiros em Monster Hunter Wilds

A Capcom lançou a primeira atualização gratuita de Monster Hunter Wilds, que inclui novas missões e rankings de tempo, e alertou os jogadores sobre medidas contra trapaças. A desenvolvedora afirmou que detectará e penalizará o uso de ferramentas externas ou qualquer atividade fraudulenta nas classificações do jogo.

De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais, a Capcom informou que analisará as atividades nos rankings e punirá contas envolvidas em práticas irregulares. Dessa forma, as penalidades incluem suspensão de contas ou restrições no recebimento de recompensas. A empresa também reforçou que, caso ocorra trapaça em uma missão multijogador, o tempo registrado será anulado para todo o grupo envolvido.

Leia também: Lagiacrus deve vir para Monster Hunter Wilds

Enquanto isso, a atualização adiciona as missões Arena, Desafio e Desafio Livre. Nelas, os jogadores enfrentam monstros com equipamentos fixos ou livres, buscando o menor tempo de conclusão. Assim, aqueles que alcançarem os melhores desempenhos receberão posições nos rankings e penduricalhos cosméticos como recompensa.

Monster Hunter Wilds terá monitoramento reforçado

A Capcom recomendou cautela ao formar equipes com outros jogadores. Além disso, orientou que os usuários evitem participar de partidas com pessoas suspeitas de violar as regras. Também incentivou que comportamentos irregulares sejam denunciados por meio da tela de perfil do caçador. Como alternativa mais segura, é possível concluir as missões individualmente ou com Caçadores de Suporte, evitando interações com possíveis trapaceiros.

Monster Hunter Wild atinge um dos 5 maiores picos de jogadores na história do Steam
Divulgação/Capcom

Além das medidas contra trapaças, a empresa identificou um erro que causa travamentos ao interagir com o personagem Nata e selecionar Sekka para troca de itens. A Capcom recomendou aguardar ou utilizar o Menu do Churrasco para contornar a falha temporariamente.

Com mais de 10 milhões de cópias vendidas desde o lançamento em 28 de fevereiro, Monster Hunter Wilds mantém popularidade entre os jogadores. Por fim, a nova atualização inclui também a adição do monstro Mizutsune, presente pela primeira vez em Monster Hunter Generations, e outros conteúdos inéditos.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box