Capcom domina ranking de vendas em 2025 com Monster Hunter Wilds no topo
Monster Hunter Wilds manteve a liderança no ranking de vendas de jogos premium nos Estados Unidos em 2025, conforme dados divulgados pela Circana nesta semana. O título da Capcom aparece no topo da lista acumulada do ano, reforçando o sucesso da franquia no mercado norte-americano.
De acordo com o relatório apresentado, Monster Hunter Wilds superou lançamentos importantes e se destacou em um cenário competitivo. Além disso, o jogo ficou à frente de Assassin’s Creed: Shadows, que liderou as vendas em março, mas ocupa a segunda posição no acumulado do ano.
Além disso, MLB The Show 25 teve uma estreia forte, registrando um aumento de 23% em relação ao desempenho de sua edição anterior no mesmo período de 2024. O título se destacou principalmente nas plataformas PlayStation, onde liderou em vendas de jogos completos.
Leia também: Capcom dá ultimato a jogadores que usam mods em Monster Hunter Wilds
Outros lançamentos também figuraram entre os mais vendidos de março. WWE 2K25 garantiu a quarta posição, seguido por Split Fiction em quinto lugar. Bleach: Rebirth of Souls entrou diretamente no nono lugar, mostrando o apelo contínuo de títulos baseados em anime.
Monster Hunter Wilds mantém liderança em 2025
A análise da Circana também revelou uma queda de 6% nos gastos totais do mercado de videogames em março de 2025 em comparação com o mesmo mês de 2024, totalizando US$ 4,69 bilhões. O segmento, que inclui jogos completos físicos e digitais, DLCs e assinaturas, caiu 4%, chegando a US$ 4,16 bilhões.
Entre os segmentos monitorados, apenas os downloads digitais premium para console (+12%) e as assinaturas não móveis (+11%) apresentaram crescimento. O consumo de conteúdo mobile registrou queda de 6% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da Sensor Tower.

Leia também: Mod melhora desempenho de Monster Hunter Wilds no PC com texturas descompactadas
Na divisão por tipo de produto, o hardware sofreu a maior retração, com queda de 25% em março e 32% no acumulado do ano. Além disso, o relatório também revelou que a venda de acessórios também apresentou redução de 11% no mês e 16% em 2025 até o momento.
Mesmo com esse cenário de retração geral no mercado, Monster Hunter Wilds manteve desempenho consistente. A Capcom consolidou o título como líder de vendas desde janeiro, superando concorrentes fortes como Call of Duty: Black Ops 6, Civilization VII e NBA 2K25.
Fonte: Mat Piscatella