DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Capcom dá ultimato a jogadores que usam mods em Monster Hunter Wilds

A Capcom emitiu um alerta para jogadores que utilizam modificações em Monster Hunter Wilds, especialmente em versões para PC. A empresa reconheceu que alguns usuários modificaram elementos importantes do jogo, como o número de monstros em missões ou a quantidade de participantes em caçadas cooperativas.

A desenvolvedora informou que não se opõe a mods que alteram aspectos visuais ou cosméticos, como modelos de personagens e trajes. Entretanto, manifestou preocupação com mods que interferem no funcionamento das missões, particularmente em missões de High Rank, Investigações e Field Surveys.

Monster Hunter Wilds: Capcom dá sugestões de como melhorar o game no PC
Divulgação/Capcom

“Confirmamos a modificação não autorizada de dados de jogo em Monster Hunter Wilds, especialmente em investigações High Rank e outros modos. Essas modificações podem interferir na jogabilidade normal e até tornar o jogo injogável. Se você suspeitar que uma missão foi modificada, não jogue ou pare imediatamente”, disse a companhia.

Leia também: Mod melhora desempenho de Monster Hunter Wilds no PC com texturas descompactadas

De acordo com a desenvolvedora, esses mods ampliam limites do jogo. Entre eles os número de monstros e jogadores por missão. Dessa forma, a Capcom afirmou que isso impacta diretamente na estrutura de recompensas e dificulta o reconhecimento de partidas legítimas.

Monster Hunter Wilds sofre com missões alteradas

A Capcom explicou que novos jogadores podem não perceber que estão entrando em partidas modificadas. Isso acontece porque muitas dessas alterações não são visíveis à primeira vista. Assim, jogadores inexperientes podem acreditar que certos elementos fazem parte da configuração original do jogo, o que compromete a experiência e a progressão equilibrada.

Leia também: Monster Hunter Wilds supera 10 milhões de cópias vendidas

Foto: Divulgação/Capcom

Para reduzir os riscos, a Capcom publicou uma lista com parâmetros oficiais das missões. Com essas informações, os jogadores podem comparar as missões disponíveis com os padrões originais e, assim, identificar alterações não autorizadas. A empresa também orienta os usuários a abandonar imediatamente qualquer missão suspeita.

A Capcom revelou que ainda não consegue detectar automaticamente missões alteradas, mas pretende implementar medidas de verificação em futuras atualizações. Essas medidas ajudarão a identificar jogadores que modificaram seus dados e a alertar outros para não ingressarem em partidas comprometidas.

Fonte: VGC

Facebook Comments Box