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Call of Duty conserta problema do anticheat que podia banir qualquer um

Embora ferramentas anticheat automatizadas sejam de grande ajuda para qualquer jogo moderno, Call of Duty provou recentemente que elas podem ser um grande problema caso não funcionem direito. No dia 17 de outubro, a Activision afirmou que teve que voltar atrás em algumas mudanças que fez no Ricochet após ele começar a banir jogadores legítimos.

Em um comunicado publicado no X, a desenvolvedora afirmou que “um pequeno número de jogadores legítimos” foi impactado pelo problema, que afetou Call of Duty: Modern Warfare III e Warzone. “Um exame de nossos sistemas foi conduzido por segurança, e a monitorização vai continuar”, afirmou a empresa.

📢 #MW3 #Warzone #TeamRicochet

RICOCHET Anti-Cheat identified and disabled a workaround to a detection system in Modern Warfare III and Call of Duty: Warzone that impacted a small number of legitimate player accounts. We have restored all accounts that were impacted. An…

— Call of Duty Updates (@CODUpdates) October 17, 2024

Segundo o The Verge, o problema do Ricochet era conhecido há meses pela comunidade, e tinha inclusive virado uma “arma” na mão de alguns trapaceiros. Eles inclusive chegaram a prejudicar alguns criadores de conteúdos e streamers já que, para banir uma pessoa, bastava digitar termos como “Trigger Bot” ao estar na mesma sala de chat que o alvo.

Anticheat de Call of Duty trazia falha grave

O grande problema do Ricochet tinha a ver com o fato de que ele insere uma “assinatura” na RAM de cada pessoa que é pega trapaceando em Call of Duty. Ao usar o termo específico no chat do game, era possível fazer com que o sistema passasse a associar essa identificação a uma pessoa, por mais que ela não tivesse violando as regras do FPS.

Public apology would go a long way. Imagine having your name drug through the mud for 2 weeks for something you never did and being offered 0 explanation. Oh wait that was ME the past 2 weeks!!!

— BobbyPoff (@BobbyPoff) October 17, 2024

A situação revoltou muitos jogadores e criadores de conteúdo, que inclusive estão exigindo um pedido de desculpas público e alguma espécie de compensação por parte da Activision. No X, o streamer BobbyPoff afirmou que teve seu “nome arrastado pela lama” nas duas últimas semanas por conta das falhas no anticheat.

Durante esse período, ele inclusive virou alvo de paródias musicais, que duvidavam de sua inocência diante da situação. Até o momento, a Activision não divulgou a quantidade exata de banimentos que foram realizados por acidente, tampouco esclareceu se pretende fazer algo para minimizar os danos que possa ter causado a seus consumidores.

Fonte: PC Gamer

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