EconomyNewsTop Stories

BUG indica que Windows 11 24H2 rouba espaço de SSD, mas é um ERRO

Usuários do Windows 11 estão recebendo a atualização 24H2 e alguns estão enfrentando erros, como o suposto consumo excessivo de espaço no disco pela atualização. No entanto, a atualização 24H2 não está realmente usando o espaço no disco, mas é um erro de relatório.

Após a instalação da atualização 24H2, o usuário é notificado de 8,6 GB de arquivos em cache para a atualização, que podem ser removidos pelo aplicativo Limpeza de Disco. Contudo, mesmo após a limpeza, o Windows 11 ainda relata que esses 8,6 GB de arquivos permanecem.

Agora, a Microsoft deu uma explicação: a operação de limpeza funciona corretamente, o bug está no valor relatado pelo Windows 11.

Então, o espaço no disco foi realmente liberado, mas o sistema operacional ainda diz que os arquivos estão presentes. A Microsoft vai emitir uma correção para a informação incorreta, pois é confuso e até alarmante para quem tem um SSD com pouco espaço.

Créditos: Reprodução.

Explicação completa da Microsoft

Pelo site, a Microsoft disponibilizou a explicação:

“Após usar o aplicativo Limpeza de Disco do Windows, ele pode exibir uma quantidade incorreta de espaço em disco que pode ser liberado na categoria ‘Limpeza do Windows Update’.

Por favor, note que isso é um erro de relatório. Quando ‘Limpeza do Windows Update’ é selecionado e o aplicativo Limpeza de Disco é executado pela primeira vez, alguns ou todos os arquivos nessa categoria (por exemplo, 15 GB) são limpos corretamente e o espaço em disco relacionado é liberado conforme esperado.

No entanto, após essa execução inicial, a ferramenta pode relatar incorretamente uma quantidade de espaço ainda disponível para limpeza (por exemplo, 88 GB) na categoria ‘Limpeza do Windows Update’. Essa quantidade incorreta de espaço em disco é relatada mesmo que o espaço já tenha sido liberado na execução inicial.”

Fonte: Microsoft Learn.

Facebook Comments Box