Bongo Cat: conheça o game free to play que chegou aos mais populares do Steam
Meses após o “jogo” Banana fazer sucesso no Steam com uma proposta simples e um sistema de recompensas que pode render dinheiro real, Bongo Cat tem se destacado na plataforma por motivos semelhantes. Lançado no dia 5 de março deste ano, o título conseguiu superar nomes como Marvel Rivals e Stardew Valley em números de jogadores simultâneos.
Segundo dados da própria plataforma, o game atualmente está na 12º segunda posição entre suas opções mais populares, com 91,911 usuários ativos. Já o SteamDB afirma que a experiência conquistou um pico de 106.740 simultâneos na última quarta-feira (9), recorde que pode ser quebrado em breve.

Na prática, Bongo Cat se trata mais de uma brincadeira para desktops do que um jogo em si. Ao ser executado, ele coloca um pequeno gato na área de trabalho, que começa a “bater em um tambor” conforme o usuário digita mensagens — as “sessões” duram meia hora cada, e podem render diversos chapéus para enfeitar o felino.
Bongo Cat é um game totalmente gratuito
O “mascote de desktop” que tem feito sucesso no Steam também traz consigo diversas conquistas, que estão diretamente associadas à quantidade de letras que você consegue digitar. Elas são consideradas pelo título como “batidas de bongôs”, sendo que a mais difícil de obter é aquela associada a 1 milhão de digitações no espaço de meia hora.

No entanto, como Bongo Cat não faz distinções sobre o que está sendo digitado, basta que uma pessoa aperte uma única tecla várias vezes para obter todos os seus destraváveis — ou simplesmente configure um macro para cumprir essa tarefa. Embora simples, o fato de o título ser gratuito e não pesar muito ajuda a explicar a grande popularidade.
Segundo os criadores do título, seus itens mais raros têm somente 1 chance entre 500000 de surgir, o que deve estimular muitas pessoas a deixá-lo aberto o tempo todo. Assim como Banana, o novo título traz integrações com o Steam Workshop, o que deve permitir que seus jogadores acabem lucrando com a venda de alguns itens raros para outras pessoas.
Fonte: PC Gamer