EconomyNewsTop Stories

Bloodborne roda em 4K e 100fps na RTX 4070

Ainda nessa segunda-feira (05) o criador de conteúdo pelo YouTube, GAMESMARK, compartilhou um novo vídeo mostrando Bloodborne rodando na mais nova versão do emulador ShadPS4 para PlayStation 4. A nova versão traz diversas correções e é possível jogar em 4K e 100fps na RTX 4070.

A mais nova versão do emulador ShadPS4, 0.4.1, que ainda nem está disponível para o público geral, traz diversas correções para a emulação, especialmente para Bloodborne, e agora o áudio do jogo é executado sem problemas, como podemos ver no gameplay acima.

Em comparação com versões anteriores, o jogo da From Software exclusivo para PlayStation tem uma execução muito melhor no emulador no PC, sem muitos problemas visuais nem de áudio e com um desempenho relativamente decente.

Imagem: Ggameplay de Bloodborne no PC com ShadPS4 (GAMESMARK/REPRODUÇÃO)

O sistema usado na gravação desse gameplay com o emulador é baseado em um processador AMD Ryzen 5 7600X, uma placa de vídeo RTX 4070 e 32 GB de memória RAM já na interface DDR5. O resultado é um jogo rodando em 4k próximo aos 100fps na maior parte do tempo.

Bloodborne já parece basicamente o mesmo que a sua versão original de PlayStation 5 em relação aos visuais, mas com melhorias em resolução e, o que talvez seja o mais importante, em desempenho. Há alguns dias noticiamos um comparativo direto entre as versões emulada e original do jogo.

Bloodborne não para de avançar no emulador de PS4

Com o avanço bem rápido do desenvolvimento do emulador ShadPS4, assim como a criação de modificações para correção de alguns problemas pontuais na execução do software.

Além de Bloodborne, esta nova versão do ShadPS4 também permite rodar Gravity Rush Remastered, outro título que não possui uma versão oficial para PC.

Veja também: Blooborne ganha mod de texturas e sombras melhores no emulador de PS4

Com o lançamento da versão 0.4.0 do emulador (para o público), ele oferece uma série de melhorias e correções, como otimização do recompilador de shaders, suporte para CPUs sem SSE4.2a, atualização automática, melhoria no redimensionamento de janelas e na navegação de jogos pelo teclado, suporte funcional ao touchpad e aprimoramento do suporte ao Vulkan.

Fonte: GAMESMARK.

Facebook Comments Box