Blizzard está planejando uma versão mobile de Overwatch 2
Embora traga muitos detalhes sobre o passado e presente da Blizzard, o livro Play Nice, escrito por Jason Schreier, também traz relances sobre o futuro da empresa. Segundo o autor, Overwatch 2 deve seguir o mesmo caminho de séries como Call of Duty e vai ganhar uma versão mobile.
No livro, Schreier afirma que a iniciativa está sendo conduzida por Walter Kong, que trabalha com a supervisão do lançamento de novos heróis para o FPS. Ele também está envolvido em novos projetos envolvendo a franquia, tendo como principal objetivo garantir que ela vai chegar a públicos mais amplos.
Foto: Divulgação/Blizzard
Nesse sentido, uma versão mobile de Overwatch 2 faria sentido dada à grande penetração que dispositivos mobile possuem em diversas classes sociais. No entanto, Schreier não trouxe maiores detalhes sobre os planos futuros da Blizzard, tampouco uma previsão de quando o novo game vai ser lançado.
Overwatch deve seguir o mesmo caminho de Diablo
A disponibilidade de uma adaptação de Overwartch 2 para smartphones faria sentido quando levamos em consideração alguns dos lançamentos mais recentes da Blizzard. Nos últimos anos, não somente ela trouxe Diablo Immortal para Android e iOS, como também lançou experiências exclusivas para o mobile, como Warcraft Rumble.
Foto: Divulgação/Blizzard
A disponibilidade do FPS também faria sentido para a Microsoft, cuja liderança da divisão de games já deixou evidente seu desejo de explorar mais as oportunidades que smartphones e tablets oferecem. Como isso já deu certo para Call of Duty, não faria sentido que ela não tentasse a mesma estratégia com outras propriedades intelectuais fortes.
O livro Play Nice também revelou que Overwatch poderia ter seguido um caminho bem diferente caso Mike Ybarra tivesse continuado na liderança da Blizzard. O executivo queria afastar a companhia do modelo de jogos como serviço, em um plano que envolvia um grande reboot do jogo de tiro em primeira pessoa.
Fonte: Games Radar