Blizzard anuncia Overwatch: Classic
A Blizzard anunciou nesta semana uma nova experiência para os jogadores de longa data de Overwatch. Isso porque eles apresentaram o evento Overwatch: Classic, que estará disponível por tempo limitado em Overwatch 2, permitindo que jogadores revivam o formato original do game, lançado em 2016.
O evento ocorrerá de 12 de novembro a 2 de dezembro e permitirá a utilização dos 21 heróis iniciais e dos 12 mapas originais. Os jogadores poderão revisitar a ação frenética do combate em equipe 6v6, uma das características mais marcantes do lançamento original.
Com a proposta de oferecer uma experiência nostálgica, Overwatch: Classic resgata habilidades e mecânicas das primeiras temporadas do jogo. Isso inclui momentos como o Moth Meta de 2017 e o estilo Goats que marcou uma época.
Foto: Divulgação/Blizzard
Durante os primeiros dias do evento, o modo jogará com as regras de Quick Play do Patch 1.0, sem limites de heróis ou funções. Dessa forma, permitirá até seis personagens iguais na mesma equipe. Depois desse período inicial, o evento passará a restringir a escolha a apenas um herói por equipe.
Ao longo do evento, os heróis serão organizados nas quatro classes originais de Overwatch — Ofensiva, Defensiva, Tanque e Suporte. Entretanto, os jogadores poderão selecionar qualquer personagem, independentemente de estarem atacando ou defendendo.
Leia mais
Overwatch 2 vai retomar o modo 6v6 em sua próxima temporada
Blizzard está planejando uma versão mobile de Overwatch 2
Ex-presidente da Blizzard planejava um reboot de Overwatch
Alteração e ajustes na gameplay em Overwatch: Classic
Além disso, esse retorno permitirá que os jogadores consigam reviver estratégias icônicas, como o uso do Scatter Arrow de Hanzo. Além disso, poderão experimentar mecânicas de jogo antigas, como a possibilidade de dano a si mesmos para personagens como Junkrat e D.Va.
Os mapas também terão papel central na experiência nostálgica. Serão jogáveis as 12 arenas iniciais, incluindo os modos Assault, Escort, Hybrid e Control. Embora os mapas mantenham o design visual atual de Overwatch 2, eles seguirão as mesmas regras de temporização e funcionalidades.
Foto: Divulgação/Blizzard
Além de ajustes de regras, Overwatch: Classic trará mudanças de balanceamento fiéis ao lançamento original. A carga para ativação de habilidades Ultimates será menor, permitindo que os jogadores carreguem essas habilidades mais rapidamente do que no Overwatch 2.
Além disso, a Blizzard revelou que outra característica do evento é a recuperação parcial do medidor de Ultimate caso o jogador seja interrompido durante a ativação. Esses elementos, combinados com os ajustes de saúde e dano, resgatam o estilo de jogo do Overwatch de 2016.
Fonte: Eurogamer