DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Bitcoin é uma proteção contra o socialismo, diz Michael Saylor

Participando da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) nesta quinta-feira (20), Michael Saylor, fundador e ex-CEO da Strategy, falou por cerca de 25 minutos sobre Bitcoin e tudo mais à sua volta.

Como destaque, Saylor afirma que o Bitcoin é baseado em dois princípios, integridade e soberania. O primeiro ponto estaria ligado a escassez do Bitcoin, já o segundo ao controle do indivíduo sobre sua riqueza, sem depender de terceiros.

Suas falas também chamam atenção porque em outubro do ano passado, Saylor chamou pioneiros do Bitcoin de “anarquistas paranoicos” por não confiarem suas moedas a bancos.

Michael Saylor chama Bitcoin de “armadura econômica” contra socialistas

Conforme já se passaram mais de quatro anos desde que a Strategy realizou sua primeira compra de Bitcoin, os discursos de Michael Saylor sobre a criptomoeda estão cada vez mais elaborados. Após apresentação histórica na conferência Bitcoin 2024, o executivo voltou a dar mais uma aula sobre Bitcoin na CPAC 2025.

“O Bitcoin literalmente representa a conservação de energia e do espaço cibernético. Satoshi Nakamoto implementou um protocolo que é, por natureza, conservador. Se eu enviar Bitcoin para você, eu perco essa quantia e você a recebe”, explicou Saylor.

“Não é possível criar mais Bitcoin do que o limite estabelecido, e não há como mentir sobre isso. Essa é a beleza da natureza: a conservação de energia. O conservadorismo é baseado na lei natural, na ideia de que, se você inventar algo que não é verdadeiro, será punido. E a rede do Bitcoin representa essa integridade e verdade inatas.”

Seguindo, Saylor fala na luta entre o capitalismo e o socialismo, apontando que o Bitcoin é a melhor defesa econômica nessa guerra.

“Se eu fosse socialista, eu iria querer tirar suas armas e seu dinheiro. Mas o Bitcoin é um tipo de dinheiro que eles não podem tomar.”

Explicando sua fala, o executivo questiona que liberdade alguém tem deixando seu dinheiro e um banco que pode congelá-lo, ou então em uma moeda que pode ser impressa sem sua permissão até perder todo o seu valor. Na sequência, também aponta que esses problemas acontecem com imóveis, empresas e outros investimentos.

Na sua visão, as pessoas só tem uma “liberdade condicional”, ou seja, algo que pode mudar a qualquer momento dependendo da vontade do governo. “É aí que o Bitcoin entra”, continuou Saylor. “Ele representa a possibilidade de colocar sua riqueza econômica no espaço cibernético, além do alcance de prefeitos, governadores, estados-nação ou qualquer empresa que queira prejudicá-lo”.

“Você não precisa viver com medo de que alguém acorde de manhã e tire tudo de você.”

Mais ao final da conversa, Saylor chama o Bitcoin de uma “armadura” e um “dissuasor”.

“Satoshi nos deu uma oportunidade. Espero que todos aqui se sintam intrigados por essa oportunidade e que façam suas próprias pesquisas para determinar como podem se beneficiar dela. Mas deixo vocês com um pensamento: o Bitcoin é uma armadura econômica que você pode ter.”

As falas completas de Saylor podem ser assistida no seu X, já cortadas, ou então na live completa da CPAC 2025, disponível abaixo, ainda em andamento.

Fonte: Bitcoin é uma proteção contra o socialismo, diz Michael Saylor

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Facebook Comments Box