Battlefield Labs é anunciado e permitirá testar o novo jogo da série
Já faz algum tempo que a EA está focando seus esforços no novo Battlefield. Com um time robusto de desenvolvedores, o projeto é considerado um dos “mais ambiciosos” da editora.
Nesta segunda-feira (3), foi anunciado o Battlefield Labs, nova plataforma que permitirá que os jogadores possam testar o próximo jogo da franquia.
EA anuncia Battlefield Labs, plataforma de testes do novo jogo da franquia
A novidade foi anunciada por meio de um trailer com direito a cenas inéditas do novo Battlefield. Essa iniciativa tem como objetivo aproveitar o feedback dado pelos jogadores para que os desenvolvedores possam aprimorar a experiência.
A 1ª fase de testes será lançada nas próximas semanas, e os interessados poderão se inscrever pelo site. Os testes iniciais incluirão um seleto grupo de pessoas e servidores localizados na Europa e América do Norte. Segundo o comunicado no site oficial, a EA pretende expandir os convites para mais jogadores e regiões.
“Eu jogo Battlefield muito antes de entrar para a equipe”, disse Vince Zampella, chefe da Respawn e Group GM da EA Studios Organization. “Esse jogo tem muito potencial. Para encontrar esse potencial, estando na fase pré-alfa, é a hora de testar as experiências que nossas equipes vêm desenvolvendo para o nosso próximo lançamento. O Battlefield Labs capacita nossas equipes a fazer isso.”
Por meio do BL, os fãs da franquia poderão contribuir com o desenvolvimento do novo jogo da série, testando conceitos e experiência inéditas que serão determinantes no final.
O programa incluirá testes de jogabilidade, como combate principal e destruição – além do balanceamento de armas, veículos e dispositivos.
“Vamos testar Conquista e Ruptura, o coração e a alma da nossa experiência de All-out Warfare. Mas o Battlefield Labs também será um lugar para explorar novas ideias e aprimorar os pilares do Battlefield, como nosso sistema de classes (Assalto, Engenharia, Suporte e Reconhecimento) para criar uma jogabilidade mais estratégica e profunda.”
Fonte: EA