Bandai Namco vai publicar RPG do novo estúdio do diretor de The Witcher
A Bandai Namco anunciou nesta segunda-feira (21) que fechou um acordo para publicar o primeiro game desenvolvido pelo estúdio polonês Rebel Wolves. A empresa foi formada por Konrad Tomaszkiewicz, diretor da versão básica de The Witcher 3: Wild Hunt, e por outros veteranos da CD Projekt RED.
O primeiro trabalho da desenvolvedora vai ser um RPG de fantasia com fortes elementos de história, que tem a Europa medieval como inspiração. A equipe responsável afirma que está usando a Unreal Engine 5 como base tecnológica do projeto, que promete ser voltado para públicos mais maduros.
A intenção dos ex-desenvolvedores de The Witcher 3 é trabalhar em vários jogos interconectados, que vão ser conhecidos como parte da saga Dawnwalker. Em um comunicado, o chefe de publicação da Rebel Wolves, Tomasz Tinc, afirmou que a Bandai Namco é a parceira certa por ter uma grande experiência em trabalhar com jogos do estilo.
Novo game promete similaridade com The Witcher 3
Além de Tinc e Konraz, o Rebel Wolves também conta com a presença de Mateusz Tomaszkiewciz, outro veterano da CD Projekt RED. Durante seus 13 anos no estúdio, ele trabalhou como designer de missão de The Witcher 3, além de ter colaborado com muitas missões de Cyberpunk 2077.
Assim, o primeiro projeto do novo estúdio deve trazer semelhanças com os projetos da famosa desenvolvedora, nem que seja somente em seus temas. Até o momento, somente um pequeno teaser de Danwalker foi divulgado, prometendo uma história que deve ter muitos confrontos com vampiros.
Em janeiro deste ano, a Rebel Wolves adiantou que seu trabalho ainda estava começando, e que até mesmo o logotipo divulgado por ela na época era temporário. Embora o estúdio tenha somente dois anos de existência, seus criadores afirmam que, graças ao time de veteranos que ele possui, há “mais de 100 anos de experiência de desenvolvimento” dentro dele.
Fonte: VGC