DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Baldur’s Gate 3 não teve DLCs porque eles “são chatos”, afirma Larian

Lançado em setembro de 2023, Baldur’s Gate 3 se mostrou um jogo diferente dos demais ao oferecer conteúdos bastante variados e uma história que permite se sentir como parte de seu universo. Além disso, a Larian Studios se destacou por não oferecer nenhuma espécie de DLC para o jogo, apostando somente em diversas atualizações gratuitas.

Segundo o diretor do game e CEO da empresa, Swen Vincke, isso é resultado do fato de o estúdio acreditar que trabalhar com conteúdos adicionais pagos é algo “chato”. Em uma entrevista à GameSpot, ele revelou que a empresa já tentou fazer algo do tipo, mas não sentiu nenhuma paixão em trabalhar dessa forma.

Quero dizer, jogadores felizes, negócios felizes, mas você também precisa ter um desenvolvedor feliz para ter um jogador feliz”, explicou o diretor de Baldur’s Gate 3. “O que estamos fazendo agora deixa os desenvolvedores muito mais felizes”, complementou Vincke, que se tornou uma figura conhecida por defender muito os interesses dos jogadores.

Criadora de Baldur’s Gate 3 foi tentada pela possibilidade de DLCs

Embora a Larian Studios não tenha lançado nenhum DLC pago para Baldur’s Gate 3, Vincke admite que a possibilidade chegou a ser contemplada. Segundo ele, muitos tentaram convencer a empresa de que esse era o caminho natural a seguir, especialmente diante de um game com tamanho sucesso.

Baldur’s Gate 3 não teve DLCs porque eles “são chatos”, afirma Larian
Foto: Divulgação/Larian Studios

Ouvimos que era isso que deveríamos fazer, você sabe: jogo imenso, grande sucesso e você vai fazer DLC isso, DLC aqui, e DLC ali, o dinheiro vai formar pilhas! Você pensa ‘sim, vamos fazer alguns DLCs’, mas então, no momento que tivemos algum tempo para pensar, você percebe ‘o que estamos fazendo?’”, explicou Vincke.

Após o lançamento do Patch 8 do RPG, a Larian Studios confirmou que mudou todo o seu foco para seus novos projetos. A ideia da companhia, ao menos a princípio, é desenvolver dois grandes jogos de maneira simultânea — mas essa decisão pode mudar conforme ela descobre qual caminho deseja seguir no futuro.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box