Avião da Gol faz pouso de emergência durante passagem de ciclone no RS
O ciclone subtropical que atingiu o Rio Grande do Sul causou diversos estragos. Além dos alagamentos, destelhamentos e quedas de árvore, o fenômeno, que recebeu o nome de Biguá, provocou momentos de tensão durante um voo.
Um Boeing 737 da Gol, com destino a Porto Alegre, precisou realizar um pouso de emergência na base aérea de Canoas, localizada a 19 km da capital gaúcha. Apesar do susto, o avião, que partiu de Guarulhos, em São Paulo, conseguiu pousar e ninguém ficou ferido.
Piloto sinalizou situação de emergência
Segundo a companhia aérea, o piloto tentou pousar no Aeroporto Salgado Filho, mas não conseguiu devido a problemas técnicos em uma das superfícies de controle. O avião, então, arremeteu e seguiu para Canoas.
O piloto do voo G3 1885 acionou o código “PAN PAN”, que é utilizado para sinalizar uma emergência que requer atenção, mas não é considerada uma situação crítica. Ele precisou realizar manobras de espera antes de iniciar a descida para a pista da base aérea.
Havia 186 pessoas a bordo da aeronave. A Gol afirmou que todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir a segurança dos passageiros.
Leia mais
‘Pan Pan’: o que é o código usado por piloto do avião de Lula
Ciclone causa mortes e destruição em ilha da África
“Ciclone da década” deixa vítima e milhares sem energia nos EUA
Ciclone deixou feridos e causou falta de luz
A Defesa Civil informou que pelo menos cinco cidades gaúchas registram quedas de árvores e destelhamentos de imóveis causados pelas fortes chuvas e ventania.
São elas: Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande.
Além disso, em Butiá, cidade localizada a 84 km de Porto Alegre, a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada pelo vendaval.
Um adolescente e um homem que estavam no local ficaram feridos.
O mau tempo ainda gerou problemas no fornecimento de energia.
O balanço mais recente da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial, indica que há 230 mil pontos sem energia elétrica em sua área de concessão.
Os locais atingidos não foram divulgados pela empresa.
Já na área da Rio Grande Energia (RGE), há falta de luz em cidades das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Serra e dos Vales.
O post Avião da Gol faz pouso de emergência durante passagem de ciclone no RS apareceu primeiro em Olhar Digital.