DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Atualização do Windows 10 força instalação do Outlook no PC

O inevitável finalmente aconteceu: atualização do Windows 10 força instalação do Outlook no PC. Após cerca de um mês de aviso para os usuários se prepararem, a Microsoft concretizou a sua polêmica investida.

A decisão de forçar o uso do novo app do Outlook para usuários do Windows 10 não é novidade, porém, desde a última terça-feira (11), não é mais possível evitar a implementação do recurso que gerencia os seus e-mails.

Trata-se da atualização obrigatória para quem está no Windows 10 21H2 ou 22H2. A Atualização KB5051974 já está sendo enviada gradativamente por meio do Windows Update — para aqueles usuários com versões autenticadas do sistema operacional (OS) da Microsoft.

Desde o anúncio da reestruturação do app do Outlook, usuários do mundo todo estão apontando diversos aspectos que podem ser considerados regressos, se comparados com a estrutura antiga.

Unsplash

Leia mais

Windows 10: apps do Office terão suporte encerrado em outubro de 2025

Microsoft reforça que não vai baixar pré-requisitos para rodar o Windows 11

Microsoft sugere que atualização do Windows 10 para 11 não será para sempre gratuita

Em medida polêmica e já anunciada, atualização do Windows 10 força instalação do Outlook

Entre alguns recursos que marcavam presença no Outlook antigo, mas que não estão disponíveis atualmente, destaca-se a possibilidade de agrupar todos os seus e-mails em apenas um local, sem a necessidade de acessar múltiplas contas.

Apesar de algumas novidades interessantes, como funções incrementadas pelo Copilot no Windows 11, problemas de estabilidade e de velocidade (além do novo visual ser no mínimo peculiar) também são questões levantadas por muitas pessoas, mas que ainda são ignoradas pela Microsoft.

Só o tempo dirá se trarão todas as mudanças solicitadas; contudo, agora as pessoas não terão outra alternativa a não ser pelo menos testar o aplicativo.

Se você odiou tudo o que foi proposto com esta atualização (forçada), uma boa notícia: depois que o Windows 10 instalar na marra o software, será possível desinstalá-lo normalmente.

Melhorias de segurança também estão presentes no update KB5051974 , como é de se esperar, porém, o foco da investida com certeza é o novo Outlook.

E aí? Você, usuário de Windows 10, o que achou da atitude da Microsoft? Compartilhe o seu ponto de vista nesta notícia e continue acompanhando o Adrenaline!

Fonte: pcworld

Facebook Comments Box