EconomyFeaturedNewsTop Stories

Ator de Round 6 diz qual jogo da série deixou todo mundo passando mal

A segunda temporada de Round 6 mal estreou na Netflix e já vem dando o que falar. Assim como aconteceu em sua primeira temporada, a nova leva de episódios vêm movimentando as redes sociais e já é top 1 no ranking de produções atualmente mais vistas no Brasil.

Quem teve a chance de assistir aos novos capítulos, no entanto, sabe que essa nova season conta com jogos diferentes do primeiro ano. Ainda que os desafios continuem a ser baseados em brincadeiras infantis e o clássico Batatinha 1,2,3 abra novamente a competição, dessa vez os jogadores são submetidos a outros tipos de provas mortais.

Em uma entrevista ao The Wrap, o criador e diretor da série, Hwang Dong-hyuk, e o protagonista, Lee Jung-jae – que dá vida a Gi-hun (o Jogador 456) –, falaram sobre o processo de gravação dessas cenas e contaram qual das disputas se provou ser a mais difícil de filmar, a ponto de fazer todos do set passarem mal.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A disputa mais difícil de gravar de Round 6

 

Embora tanto Hwang quanto Lee tenham chegado à conclusão de que os jogos da segunda temporada tenham sido em geral mais difíceis de gravar do que da primeira, um game foi eleito pela dupla como de longe o mais complicado de todos: o pentatlo em seis pernas.

O diretor contou que, sem saber que haveria uma continuação, utilizou todos os seus jogos favoritos na primeira temporada, dificultando o trabalho da equipe para achar novas brincadeiras infantis interessantes, que permitissem uma vasta quantidade de jogadores sobreviventes.

O pentatlo em seis pernas, no entanto, que aparece no quarto episódio da série, foi particularmente difícil de ser feito mesmo após sua elaboração, já que tinha um número muito grande de pessoas “agitadas”, assim como muita poeira envolvida.

Para quem não se lembra, o jogo em questão é um torneio no qual cinco jogadores ficam com os tornozelos amarrados e precisam dar a volta em uma raia, vencendo, cada um, um minigame ao longo desse percurso.

Pentlato de seis pernas foi jogo mais fifícil de gravar na segunda temporada de Round 6 (Imagem: Divulgação/Netflix)

Segundo a dupla, a cena necessitou de 350 jogadores, além de 150 membros da equipe para sua gravação e sofreu com o cascalho utilizado no set, que embora tenha sido colocado para dar mais veracidade ao cenário de playground infantil fez com que a cada disputa um número absurdo de poeira fosse levantado

“Foi o mais divertido, mas também o mais exaustivo”, disse Lee Byung-hun. “Toda vez que um grupo fazia uma corrida, [o set] ficava completamente cheio de poeira, e era difícil respirar”.

Com tanto os participantes da corrida quanto os torcedores pulando agitados, e levantando poeira no meio da temporada de gripe, a cena terminou com todos passando mal.

“Todo mundo ficou muito doente”, explicou Hwang. “Assim que eu disse ‘corta’, todo mundo começou a tossir, inclusive eu. Levou mais de duas semanas para filmar a cena toda”, confessou o diretor.

Para quem quiser conferir o momento de perto, assim como a nova leva de episódios da segunda temporada, Round 6 está disponível na íntegra na Netflix. A terceira e última temporada do show chega em 2025 na plataforma.

Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Leia também:

Round 6 | O que são os símbolos nas máscaras da série da Netflix? Round 6: O Desafio | Reality da Netflix é espetáculo que esvazia obra original Por que a série Round 6 tem esse nome só no Brasil?

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box