DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

ASUS leva GeForce RTX 5090 a 3.5 GHz e quebra múltiplos recordes

A atual GPU mais poderosa do mundo pode ter sido lançada há menos de um mês, mas os entusiastas estão se divertindo demais com a placa de vídeo: ASUS leva GeForce RTX 5090 a 3.5 GHz e quebra múltiplos recordes.

Não são muitas pessoas que conseguiram garantir uma GeForce RTX 5090, seja pelo preço elevadíssimo (mesmo para os padrões internacionais) ou pela escassez dos estoques.

Porém, apesar de nem todos que conseguiram adquirir o hardware estarem satisfeitos, um overclocker da ASUS conhecido como Safedisk garantiu posições de destaque em benchmarks com a RTX 5090.

Levando a GPU para níveis mais altos do que nunca, ela foi overclockada com nitrogênio líquido (LN2) e, após uma série de ajustes, conseguiu atingir a frequência máxima de 3480 Mhz — ao mesmo tempo que também conseguiu estabilizar a velocidade de memória em 34 Gbps na interface de barramento 512 bits.

Leia mais

RTX 5090 da Zotac aparece com menos ROPs, prejudicando a performance em 4,5%

NVIDIA relança programa de acesso prioritário para GPUs RTX 50 para combater scalpers

Veja Kingdom Come Deliverance 2 rodando em 8K numa RTX 5090

Com resultados impressionantes, ASUS leva GeForce RTX 5090 a 3.5 GHz e quebra recordes

Trata-se de um resultado impressionante, mesmo este sendo o início do ciclo de vida da placa de vídeo, que ainda tem potencial para ser descoberto.

Confira os resultados alcançados e imortalizados em uma captura de tela:

wccftech

O pessoal do Wccftech também fez uma comparação bem legal. Veja a diferença de desempenho da RTX 5090 com overclock (usando LN2) e os resultados de outra GPU similar que eles usaram para testar:

wccftech

wccftech

wccftech

Os recordes poderão ficar ainda mais notáveis em breve, assim que BIOS criadas para extrair ainda mais poder da placa de vídeo se tornarem mais comuns.

Trata-se de uma prática comum entre overclockers há tempos, e com certeza a RTX 5090 não será uma exceção.

E aí? O que achou dos resultados? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Adrenaline!

Fonte: wccftech

Facebook Comments Box