ASUS confirma novo celular gamer com Snapdragon 8 Elite
A ASUS confirmou que lançará o ROG Phone 9 como seu novo celular gamer avançado com o recém-lançado processador Snapdragon 8 Elite. A empresa aproveitou para confirmar outros detalhes do dispositivo, incluindo seu visual.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Valve revela status de desenvolvimento do Steam Deck 2 Red Magic 10 Pro pode ser lançado com Snapdragon 8 Elite e câmera sob a tela
Já se sabe que o ROG Phone 9 manterá as luzes LED na parte traseira, uma característica da linha gamer da Asus. Assim como ocorreu em gerações anteriores, a iluminação deve apresentar opções de customização.
A apresentação da ASUS também incluiu o slogan “AI on, game on”, indicando a provável continuidade do uso de recursos de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência de jogos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além disso, a utilização de IA poderá ser ampliada para a geração de textos e resumos em aplicativos específicos, além da edição avançada de fotos e vídeos — mesmo que produtividade e imagem não sejam os aspectos principais da linha ROG Phone.
Asus ROG Phone 9 chegará em novembro (Imagem: Léo Müller/Canaltech)
Por sua vez, o processador Snapdragon 8 Elite foi anunciado com ganhos de até 45% em performance, em comparação com o 8 Gen 3 anterior. Além disso, a economia de energia fica na casa dos 25%.
Outras especificações do ASUS ROG Phone 9 não são conhecidas, mas ele deve trazer algumas atualizações em relação ao antecessor, anunciado com:
Versões com até 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno Tela AMOLED de 165 Hz, com 6,78 polegadas e resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels Bateria de 5.500 mAh com recargas de 65 W com fio Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 13 MP e teleobjetiva de 32 MP Câmera frontal de 32 MP
A empresa já confirmou que todos os detalhes do ROG Phone 9 serão revelados no dia 19 de novembro. O celular gamer deve eventualmente chegar ao mercado brasileiro, assim como ocorreu com seu antecessor.
Leia a matéria no Canaltech.