EconomyFeaturedNewsTop Stories

ASUS anuncia suas Radeon RX 9070 XT e RX 9070, confirmando 16GB de memória

A AMD fez o anúncio oficial de sua nova série de placas de vídeo na CES 2024, introduzindo as Radeon RX 9070 XT e RX 9070. Porém, ainda não foi um lançamento completo dos produtos, falando pouco de seus detalhes e sem oferecer uma data para chegarem às lojas. Assim, a revelação dos modelos TUF e Prime da ASUS acabaram confirmando uma informação inédita: a capacidade de 16GB das placas.

A ASUS apresentou um total de quatro SKUs baseadas em RDNA 4. Tanto as variantes TUF como Prime trazem modelos Radeon RX 9070 XT e não XT, e todas são OC Edition. Todas as placas trazem 16GB de VRAM, como indica a descrição no site:

Fonte: ASUS

“Equipadas com a mais recente arquitetura RDNA 4 e generosos 16GB de RAM, essas placas de vídeo prometem experiências de jogo premium por anos a vir”, diz o texto da ASUS, em tradução livre.

Os modelos contam com designs bem parecidos, em preto com detalhes cinzas e três fans para resfriamento a ar. No modelo Prime da Radeon RX 9070 XT é possível ver a presença de três conectores de 8 pinos de energia. Não dá para confirmar que a TUF usa a mesma configuração, mas podemos dizer que é provável.

Fonte: ASUS

Radeon RX 9070 XT e não XT chegam no primeiro trimestre

Os modelos AMD Radeon RX 9000 anunciados pela ASUS incluem também thermal pads que muda de fase para otimizar a transferência de calor, e um botão de troca de BIOS, para opção rápida entre perfis de performance ou redução de ruído.

Infelizmente, não temos mais informações extras sobre a Radeon RX 9070 XT ou a RX 9070. Provavelmente precisaremos esperar ainda mais por um anúncio de janela específica de lançamento antes das AIBs poderem falar de seus produtos com uma riqueza maior de detalhes.

Notícias relacionadas:

AMD Radeon RX 9070 XT marca a estreia da geração RDNA 4 na CES 2025!

PowerColor Radeon RX 9070 XT Red Devil aparece em novos teasers

ASUS revela as suas RTX 50, incluindo nova linha ROG Astral com quatro fans

Enquanto isso, a AMD parece mais focada em seus processadores no momento.

Fonte: ASUS

Facebook Comments Box